Home Futebol Presidente da FIFA defende Copa do Mundo a cada dois anos: “Não diminuiria a magia do torneio”

Presidente da FIFA defende Copa do Mundo a cada dois anos: “Não diminuiria a magia do torneio”

Tema está em debate e ciclo da Copa do Mundo pode ser alterado em breve

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Tradicionalmente realizada de quatro em quatro anos, a Copa do Mundo pode ter o tempo encurtado entre os ciclos. Gianni Infantino, presidente da FIFA, voltou a comentar sobre o polêmico assunto e defendeu que o principal torneio do futebol tem que ser realizado de dois em dois anos.

PUBLICIDADE

“Muitos críticos dizem que seria prejudicial, mas estudos da FIFA afirmam que não diminuiria a magia do torneio porque sua frequência não afetaria sua qualidade e reputação. Já decidimos que haverá uma Copa do Mundo com 48 seleções começando em 2026. Se for um torneio de dois ou quatro anos, ainda está em fase de consulta. Justamente por ser um torneio mágico, teria que ser realizado com mais frequência”, argumentou Infantino, em conversa que teve com jornalistas israelenses em visita diplomática ao Oriente Médio.

O tema é polêmico e muitos discordam em mudar o período que a Copa é realizada. No entanto, o assunto entra cada vez mais em evidência e é possível que o plano siga adiante. O presidente da FIFA ainda citou o Super Bowl, Champions League e Wimbledon para argumentar sobre os ciclos da Copa.

PUBLICIDADE

“A reputação de um evento depende da sua qualidade, não da frequência. Todos os anos você tem um Super Bowl, Wimbledon ou a Liga dos Campeões, e todo mundo está animado e esperando, por que não ter uma Copa do Mundo a cada dois anos?”, questionou o mandatário da FIFA.

A Copa do Mundo de 2022 será no Catar, e em 2026, com 48 seleções, acontece nos Estados Unidos, México e Canadá. Em seguida, haverá a definição se a seguinte ocorrerá em 2028 ou 2030.

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG recebe punição da Conmebol em jogo contra o Palmeiras; confira

Jornalista detona Neymar após declarações do craque: “Sempre foi um irresponsável”

PUBLICIDADE

Futebol europeu de clubes seguirá até uma semana antes da Copa do Mundo em 2022

Trio perde espaço e pode deixar o São Paulo em 2022; veja nomes

Luiz Adriano quer trocar o Palmeiras por outro time da Série A em 2022

Dinamarca garante vaga para a Copa do Mundo no Catar

PUBLICIDADE