Home Futebol Dinamarca garante vaga para a Copa do Mundo no Catar

Dinamarca garante vaga para a Copa do Mundo no Catar

Dinamarca conseguiu sua oitava vitória em oito jogos nas Eliminatórias para garantir vaga à próxima Copa; Ataque possui média de três gols por jogo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

A Dinamarca se tornou nesta terça-feira (12) a terceira seleção com vaga assegurada na Copa do Mundo de 2022 no Catar após vitória diante da Áustria por 1 a 0 no Grupo F.

O gol que assegurou a vaga da Áustria foi marcado aos 8 minutos do segundo tempo por Danes, contando com assistência de Joakim Mahele para alcançar a oitava vitória consecutiva.

Foram diversas oportunidades pela Dinamarca antes de Mahele vencer o goleiro Daniel Bachmann com uma finalização perto da grande área em jogada criada por Thomas Delaney após contra-ataque pelo meio-campo.

PUBLICIDADE

Essa vitória consagrou a campanha perfeita da Dinamarca no Grupo F, com oito vitórias em oito jogos e nenhum gol sofrido. O ataque também funcionou muito bem com 27 gols marcados, média de três por jogo.

Com isso, os dinamarqueses se juntam à Alemanha e ao Catar (país-sede) com vaga assegurada na próxima Copa do Mundo, que será iniciada no dia 22 de novembro de 2022.

No Grupo F, a Escócia está na segunda colocação com 17 pontos e perto de garantir uma vaga aos playoffs. Israel segue em terceiro lugar com 13 pontos.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Lenda do UFC é presa nos EUA acusada de violência doméstica

“Tem que ter um pouco mais de Flamengo no jogo do Brasil”, avalia Caio Ribeiro, que ainda vê Ceni ‘melhor’ que Renato Gaúcho

Neto indica escalação do Brasil na Copa de 2022: “Time está fechado”

Neymar, CR7, Messi: qual filho de jogador pode seguir o legado do pai?

PUBLICIDADE

Empresário fala sobre possível convite do Grêmio a Lisca: “Não tem nem que pensar”

Ex-PSG detona declarações de Neymar: “Falta coragem”

Hulk revela resposta de Paulinho e Oscar sobre retorno ao futebol brasileiro

Mercado da bola: Newcastle já tem interesse em jogadores do Real Madrid e Barcelona

PUBLICIDADE