Home Mídia Esportiva Quem é Casimiro, streamer, apresentador e torcedor do Vasco que viraliza na internet

Quem é Casimiro, streamer, apresentador e torcedor do Vasco que viraliza na internet

Conheça mais sobre o streamer de games e futebol que tem bombado na internet em 2021

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Sim, estamos “metendo essa” e fazendo um perfil de Casimiro Miguel Ferreira, o popular Casimiro, ou “Cazé”, como se intitula seu perfil no Twitter, de mais de 720 mil seguidores, ou mesmo “casimito”, nome do seu canal do Twitch de mais 880 mil fãs.

PUBLICIDADE

Aos 28 anos o streamer — e também apresentador dos canais SBT e TNT Sports — experimenta um crescimento da sua fama na internet, que já era bem estabelecido dentro do universo dos streams, mas que também passou a alcançar um público mais abrangente, ainda digital mas que já vai além daqueles que acompanham suas tradicionais temáticas, o futebol e os games.

Vascaíno doente, como faz questão de mostrar na maior parte de suas interações com o público, com o uso das diferentes camisas da sua coleção ou mesmo utilizando títulos nos vídeos que rementem à assuntos do Vasco da Gama (como a #coragemprajogar, baseada no discurso do técnico Fernando Diniz), Casimiro teve uma recente prova de seu sucesso nas redes. Em seu aniversário, o clube lhe deu um parabéns especial, via perfil oficial no Twitter.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A homenagem, que orgulharia qualquer fanático por seus times do coração, parece muito natural dentro do que acontece na rede nos últimos tempos. Seja no Twitter ou em outras redes, as menções ao “Cazé” são tão recorrentes como diversas, com uma imensidão de memes, que viraram quase uma linguagem própria ou mesmo uma “comunidade”.

Por trás disso, uma enormidade de “material”. Casimiro, mesmo trabalhando como apresentador para diferentes canais faz, regularmente, lives na Twitch que viram a madrugada, começando por volta da meia noite e terminando lá para as seis horas da manhã.

Foram nelas que o streamer encontrou um meio viável para sua linguagem — repleta de bordões como “meteu essa?”, “tá?”, “tem que dar”, entre outros — mas também um público maior do que aquele acostumado a consumir vídeos de games.

Com horas e horas de interação “livre” com seus seguidores, Casimiro faz o que dá na telha, falando de futebol, jogando games, contando histórias e até dando dicas sobre sexo, relacionamentos e o que mais sai das imprevisíveis caixas de “chat” do seu canal na Twitch.

PUBLICIDADE

A sua dinâmica é baseada muito na reação de vídeos que, turbinada com seu sotaque carioca carregado e seu magnético carisma e seu jeito autêntico irreproduzível, fez com que ele alcançasse não só o já mencionado público mais abrangente como o reconhecimento profissional de fato.

Em 2021, por exemplo, foi indicado ao prêmio Comunique-se na categoria Jornalista Influenciador Digital, além de ter ficado no Top 3 dos “Twitcher do Ano” do prêmio iBest, voltado exclusivamente à mídias digitais. Dentro das empresas onde trabalha, tem ganhado cada vez mais holofotes, como sua participação no programa “No Ar com André Henning”, e como entrevistado mesmo.

Estabelecido dentro de seu nicho, evoluindo profissionalmente e crescendo cada vez mais “no resto do mundo”, Casimiro não parece ter um teto aparente de onde pode chegar. O que sabe é que, se você quiser ouvir um rapaz simpático, engraçado e muito autêntico, é só entrar no seu canal na Twitch, ali pela meia noite. Mas lembra que ele vai até de manhã, tá?

LEIA TAMBÉM

Camisa reserva ‘vazada’ do Barcelona para 2022 é alvo de piadas na internet

PUBLICIDADE

Reforço que não estreou, renovação de meia, PSG de olho em Riquelme e mais: o resumo da semana do Vasco

Grupo City busca informações sobre joia do Vasco

PIXBET é a nova patrocinadora Master do Vasco da Gama

Copa do Brasil, Champions e mais: veja os principais jogos de hoje(20)

PUBLICIDADE

Comentarista de arbitragem da Globo ironiza presidente do Atlético-MG

Olha a bomba! Agüero pode trocar o Barcelona pelo PSG e, enfim, atuar ao lado de Messi

Internacional confirma lesão em centroavante elogiado por Aguirre