Home Futebol Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar de fora! Confira os jogadores com mais participações em gols nas principais ligas do futebol europeu

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar de fora! Confira os jogadores com mais participações em gols nas principais ligas do futebol europeu

Trio tem começo de temporada mais “morno” na Europa, enquanto “alemães” dominam a lista de participações diretas em 2021-22

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Há alguns anos, não parecia discutível de que Lionel Messi, Neymar Jr. e Cristiano Ronaldo eram os três melhores jogadores do mundo em atividade. Hoje, essa afirmação é aberta à debate. Pelo menos se nos basearmos nos números da atual temporada do futebol europeu.

PUBLICIDADE

O trio, afinal de contas, não figura entre os dez jogadores que mais participaram diretamente de gols — com bolas na rede de fato ou assistências — nas cinco principais ligas da Europa, isto é, da Premier League, La Liga, Ligue 1, Bundesliga e Serie A.

Ajuda a explicar a ausência de Messi, Neymar e Ronaldo seus inícios de fato mais lentos na atual temporada do futebol europeu. O argentino e o português, por exemplo, trocaram recentemente de clube, enquanto o brasileiro retornou tardiamente aos gramados por conta de uma lesão sofrida após a disputa da Copa América.

PUBLICIDADE

Da mesma maneira, os líderes da lista não podem ser chamados de surpresa. Karim Benzema, Mohamed Salah e Erling Haaland vêm jogando muito desde a última temporada, e tem sido, de fato, os homens decisivos de Real Madrid, Liverpool e Borussia Dortmund, respectivamente.

Surpreende, isso sim, a presença do jovem Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen. O jogador tem apenas 18 anos e, mesmo não tendo uma função ofensiva quanto os outros jogadores citados, já está a frente de ninguém menos que Robert Lewandowski. O polonês, aliás, completa o “domínio alemão” da lista, sendo a Bundesliga o campeonato com mais representantes.

Sem mais delongas, confira, abaixo,  a lista dos jogadores com mais participações em gols do futebol europeu.

Jogadores com mais participações em gols no futebol europeu

  1. Karim Benzema (Real Madrid): 16
  2. Mohamed Salah (Liverpool): 15
  3. Erling Haaland (Borussia Dortmund): 12
  4. Robert Lewandowski (Bayern de Munique): 11
  5. Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) e Ciro Immbile (Lazio): 10
  6. Kylian Mbappé (PSG), Michail Antonio (West Ham), Ludovic Ajorque (Strasbourg), Giovani Simeone (Hellas Verona): 9

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

São Paulo vende jovem para o futebol europeu; veja valores

Hoje brilhando na Europa, confira os números de Antony e Vinícius Jr quando disputaram o Brasileirão

Confira a seleção do Bola de Prata da 28ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; veja números

Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista completa

Os jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021

Mercado da Bola: Titular do Corinthians é alvo do futebol europeu

PUBLICIDADE

Futebol europeu de clubes seguirá até uma semana antes da Copa do Mundo em 2022