Home Futebol Real Madrid ainda tem dúvida importante para encarar o Barcelona

Real Madrid ainda tem dúvida importante para encarar o Barcelona

Real Madrid está com menos problemas para ser escalado do que o Barcelona, mas a possibilidade de Karim Benzema ficar de fora mexe com o torcedor

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Entrando em campo pela primeira vez após goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Shaktar Donetsk em plena Ucrânia na UEFA Champions League, o Real Madrid de Carlo Ancelotti terá menos problemas que seu rival para escalar a equipe no El Clásico diante do Barcelona deste domingo, 11h15 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Apesar disso, três desfalques importantes são certos: Dani Ceballos (tendão da coxa) e Gareth Bale (tornozelo) continuam afastados, devido às respectivas lesões. Em particular, porém, Ancelotti segue preocupado com a forma física de Karim Benzema, que sofreu uma pancada na vitória sobre o Shakhtar Donetsk e não treinou na sexta-feira.

No entanto, notícias da imprensa europeia sugerem que o atacante francês fará parte da equipe titular no domingo, o que é um ganho significativo para o Real Madrid. Benzema deve, portanto, liderar a linha de frente para os visitantes contra o Barcelona, ​​com Vinicius Jr. e Rodrygo sendo os dois jogadores do lado esquerdo, enquanto Eden Hazard parece estar na linha de marcação.

PUBLICIDADE

O meio-campo será a chave para o Real Madrid mais uma vez, e o torcedor comemora que todos estarão disponíveis, com Luka Modric, Toni Kroos e Casemiro titulares. Casemiro ficará na base de sustentação da linha, com Kroos e Modric fornecendo o ímpeto criativo no meio-campo.

Os problemas surgem no Real Madrid com a defesa, com Nacho provavelmente começando como lateral-direito improvisado. No entanto, o regresso de Ferland Mendy foi um alívio para Ancelotti, com o francês sendo posicionado na lateral-esquerda. No coração da defesa do Real Madrid, não há como deixar de lado Eder Militao e David Alaba, enquanto Thibaut Courtois será o goleiro.

Veja o provável Real Madrid

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Nacho, Militao, Alaba, Mendy; Kroos, Casemiro, Modric; Rodrygo, Benzema, Vinicius Jr

E o Barcelona?

ter Stegen; Roberto, Pique, Garcia, Alba; Gavi, Busquets, de Jong; Dest, Depay, Fati

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Outro clube pode ter papel crucial na disputa do título entre Flamengo e Atlético-MG

Brasileirão: Denílson aponta quesito em que o Atlético-MG é melhor que o Flamengo

Volante do Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

PUBLICIDADE

Fluminense não irá exercer direito de compra de Raúl Bobadilla ao fim da temporada; saiba os detalhes

Mano no Corinthians, atacante do Fla nos EUA, Gilberto no Santos e reforços no Palmeiras: as últimas do futebol hoje (22)

Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”

Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

PUBLICIDADE

Jornal inclui Corinthians x Flamengo entre os clássicos mais importantes do futebol mundial; veja lista