Home Futebol Champions League: Vinícius Júnior e Rodrygo brilham, e Real Madrid goleia o Shakhtar Donetsk na Ucrânia

Champions League: Vinícius Júnior e Rodrygo brilham, e Real Madrid goleia o Shakhtar Donetsk na Ucrânia

Vini marcou dois gols e deu assistência para o “Raio”, que fechou a goleada dos espanhóis sobre os ucranianos

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

O Brasil, ou melhor, o Real Madrid, deu show e venceu o Shakhtar Donetsk na Champions League. Em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupo, o time espanhol bateu o ucraniano por 5 a 0 nesta terça-feira (19). Vinícius Júnior (duas vezes), Rodrygo, Benzema e Kryvtsov (contra), foram os autores dos gols.

Os dois brasileiros foram,  junto do francês Benzema, os grandes destaques da partida. Os primeiros pelas participações diretas nos gols; o segundo pelo último gol marcado e por estar envolvido nas demais jogadas em que a rede balançou pelo lado merengue.

Mesmo com a vitória enfática, o Real não assumiu a liderança do grupo D, enquanto o Shakhtar se afundou na lanterna. Os espanhóis ao menos encostaram no surpreendente líder Sheriff. Ambos tem seis pontos, ao passo que os ucranianos tem apenas um ponto somado, na quarta colocação.

PUBLICIDADE

Depois do confronto desta terça-feira (19), Real Madrid e Shakhtar Donetsk voltam a campo pela Champions League somente em novembro, mas se enfrentam novamente, dessa vez na Espanha. Seu próximo duelo será no dia 3, uma quarta-feira, às 14:45.

Gols de Shakhtar Donetsk x Real Madrid

O placar do jogo foi aberto ainda no primeiro no tempo, e para o Real Madrid contra o Shakhtar. Com 37 minutos de jogo, Lucas Vázquez acelerou pela direita e buscou o lançamento para Benzema, que imbicava na entrada da área. Antes, porém, da bola chegar no francês, o zagueiro Kryvtsov tentou desviar — e acabou mandando para dentro do próprio gol, encobrindo o goleiro Trubin.

No começo do segundo tempo, o Madrid ampliou contra o Donetsk. Ligado, Benzema interceptou um lateral cobrado para trás e arrancou pela esquerda. Se aproximando da área, ele encontrou Modric na entrada da área. De primeira, o croata encontrou um lindo passe para Vinícius Júnior, que se projetava na área. De cara com o goleiro, o “Malvadeza” foi frio e deu apenas um toque para encobrir o goleiro, caído, e fazer 2 a 0.

Seis minutos depois, o brasileiro apareceu novamente, mas numa jogada inteiramente individual. O camisa 20 recebeu pela esquerda, pedalou e cortou três brasileiros — Maycon, Dodô e Marlos — e chutou forte, já na pequena área, e jogou por cima do goleiro Trubin. Um golaço.

PUBLICIDADE

E o “Brasil” brilhou mais uma vez no jogo entre Real e Shakhtar. Com 19 minutos, Benzema escapou pela esquerda, enfiou na passagem de Vinícius Júnior, que cruzou rasteiro para trás e encontrou Rodrygo. O “Raio” encheu o pé, de primeira, e transformou o a vitória em goleada.

Ainda houve tempo de sair um último gol madridista. Após escanteio curto cobrado pela direita, Lucas Vázquez acionou Marco Asensio, que encontrou um lindo lançamento para Benzema, que saiu atrás da defesa, dominou já livre, na pequena área, e só precisou girar e chutar para, enfim, fazer o dele.

Ficha do Jogo Shakhtar Donetsk x Real Madrid

Shakhtar Donetsk (4-1-4-1): Trubin; Dodô, Kryvtsov, Marlo e Ismaily (Kornienko); Maycon; Tetê (Marlos), Alan Patrick (Alan Patrick), Pedrinho e Solomon (Marcos Antônio); Fernando (Mudryk). Técnico: Roberto Di Zerbi

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Lucas Vázquez, Eder Militão (Vallejo), Alaba e Mendy (Marcelo); Modric (Camavinga), Casemiro e Kroos (Valverde); Rodrygo (Asensio), Benzema e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti

PUBLICIDADE

Gols: Kryvtsov, 37′, 1T; Vinícius Júnior, 6′, 2T, e 11′, 2T; Rodrygo, 19′, 2T; Benzema, 46′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Zidane pode voltar a ser treinador de Cristiano Ronaldo

Tuchel vê Lukaku sobrecarregado no Chelsea: “Cansado mentalmente”

Presente no estádio do PSG, Ronaldinho Gaúcho se reencontra com Messi; assista

PUBLICIDADE

Galvão Bueno detona VAR em jogos do Flamengo e Atlético

Brasileirão: as chances de título e rebaixamento após a 27ª rodada

Brasileirão: Palmeiras deixa “Z4” e gigante liga alerta; confira classificação do returno

Jogador agressor condenado, Diego no São Paulo, Ronaldinho em polêmica e tentativa de homicídio: as notícias do futebol hoje (19)

PUBLICIDADE

CBF libera presença de torcida visitante no Brasileirões; confira normas