Home Vôlei Renan Dal Zotto muda o tom em relação à Maurício Souza e afirma que na “seleção não tem espaço para profissionais homofóbicos”

Renan Dal Zotto muda o tom em relação à Maurício Souza e afirma que na “seleção não tem espaço para profissionais homofóbicos”

Depois de colocar futuro do central em dúvida, Renan Dal Zotto foi mais incisivo no seu posicionamento referente o episódio de homofobia do atleta

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao que parece o ciclo de Maurício Souza na seleção brasileira de vôlei chegou ao seu fim. O jogador está envolvido em um episódio de declarações homofóbicas que está agitando o mundo não só do vôlei como do esporte em geral. Em recente entrevista para O Globo, Renan Dal Zotto, atual treinador da equipe masculina já tinha falado sobre o caso. Em um primeiro momento ele deixou o futuro do central do Minas Tênis Clube em aberto. Mas em nova entrevista ao mesmo veículo, Renan mudou o tom da sua fala, deixando a entender que o jogador não irá mais atuar na seleção sob seu comando.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkeTdJSE5oSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Por se tratar de um assunto extremamente relevante procurei me informar sobre o caso no detalhe para me manifestar. E fiquei decepcionado. É inadmissível este tipo de conduta do Maurício e eu sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo. Em se tratando de seleção brasileira, não tem espaço para profissionais homofóbicos. Acima de tudo preciso ter um time e não posso ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos atletas. É geral, para todos os profissionais”, declarou Renan Dal Zotto.

Confira outros trechos da entrevista de Renan Dal Zotto

Manifestações de Douglas Souza

“Ele se tornou uma grande referência para a comunidade LGBT e quer levantar esta bandeira. Eu acho legal e o apoio. O que posso dizer é que Douglas faz tudo de coração. Ele é exatamente como se mostra, espontâneo.”

PUBLICIDADE

Problemas entre Maurício Souza e Douglas Souza?

“Nunca houve nada nesse sentido. Eu não permitiria, inclusive. O que ocorreu foi o boom do Douglas nas redes sociais. Ficamos muito felizes com o sucesso que ele alcançou. E em momento algum suas postagens atrapalharam o seu desempenho.”

Episódio de homofobia poderá impactar a seleção brasileira?

“Não irá afetar. Não tem ninguém convocado ainda. Eu lamento pela polêmica. Este é um assunto atual e que tem de ser falado. Não se pode admitir este tipo de episódio de novo.

LEIA TAMBÉM:

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Glenda Kozlowski justifica saída da Globo e aponta diferença com a Band: “Sempre recebi muita bronca”
Vôlei: Vice-campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado
Jogador da seleção brasileira agradece patrocinador do Minas por se posicionar no caso de homofobia do atleta Maurício Souza
Em rede social, Carol Gattaz desabafa: “Homofobia é crime”
Lucão reafirma sua vontade de seguir na Seleção Brasileira