Home Futebol Renata Fan e Denílson se revoltam com punição dada para jogador que agrediu árbitro: ‘Vergonhoso’

Renata Fan e Denílson se revoltam com punição dada para jogador que agrediu árbitro: ‘Vergonhoso’

Apresentadora e ex-jogador se posicionaram sobre sanção definida para William Ribeiro na Justiça Desportiva

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Na noite da última segunda-feira (18), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) julgou o caso do jogador William Ribeiro sobre o episódio de agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro. Na decisão da Primeira Comissão Disciplinar do órgão, ficou definido que o atacante de 30 anos ficará suspenso do futebol pelos próximos dois anos. A sentença, no entanto, não agradou Renata Fan e o pentacampeão Denílson, que abordaram o assunto hoje no “Jogo Aberto”.

PUBLICIDADE

Para a dupla que comanda a atração esportiva na Bandeirantes, a pena aplicada a William Ribeiro foi leve. Ambos classificaram a ação do jogador como passível de banimento para sempre do futebol.

“William Ribeiro tem que agradecer, porque era para ter sido banido do esporte. Saiu barato”, disse o ex-jogador Denílson, sendo complementado por Renata Fan.

PUBLICIDADE

“Vergonhoso. É vergonhoso saber que a lei não dá uma punição mais severa”, disse a apresentadora, que disse acreditar em uma sentença mais pesada na Justiça comum.

“[Suspensão de] Dois anos no futebol, mas tem o processo penal, que vai continuar, e ele sabe que a repercussão tem impacto, não termina por aí. No aspecto esportivo foi muito pouco”, concluiu Renata Fan.

A Polícia Civil deve concluir nos próximos dias a investigação do inquérito que apura ao caso. Depois disso, caberá a Justiça definir se indicia ou não o atacante. Se indiciado, William Ribeiro responderá por tentativa de homicídio, podendo pegar até 20 anos de prisão, em caso de condenação.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Jogador agressor condenado, Diego no São Paulo, Ronaldinho em polêmica e tentativa de homicídio: as notícias do futebol hoje (19)

Jogador que agrediu árbitro é condenado e pega suspensão pesada

Árbitro que foi agredido por jogador se revolta com decisão do TJD-RS sobre caso: “Vergonha”

Jogo Aberto erra ao vivo, Renata Fan é acusada de agressão e manda recado: “Chega de injustiças”

PUBLICIDADE

Renata Fan surpreende e aponta responsável por má fase do Palmeiras

Sheik sugere treinador badalado para substituir Sylvinho no Corinthians

Galvão diz que o São Paulo deixou de namorar com o rebaixamento

Brasileirão: ataque, defesa, returno e mais estatísticas; confira os números após a 27ª rodada

PUBLICIDADE

Ídolo do São Paulo provoca o Corinthians após clássico: “Foram passear no Morumbi”