Home Futebol Renato Gaúcho explica saída de Michael e comenta ausência de Arrascaeta no Flamengo: “É difícil encontrar um jogador igual a ele”

Renato Gaúcho explica saída de Michael e comenta ausência de Arrascaeta no Flamengo: “É difícil encontrar um jogador igual a ele”

Arrascaeta e Bruno Henrique estão lesionados, mas a situação do meia uruguaio é a que mais preocupa no Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Renato Gaúcho precisou explicar o motivo de ter tirado Michael do time do Flamengo quando a equipe perdia o jogo contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O camisa 19 era o principal jogador da equipe até o momento da substituição.

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho justificou a saída de Michael para a entrada de Diego. “Saiu porque 10 minutos antes ele já tinha pedido para sair. É um jogador que jogou praticamente todos os jogos comigo. É um jogador que a cada três dias está numa decisão, ele se entrega muito, se desgasta muito. Estava na hora de tirar, pelo cansaço”.

Durante a coletiva, o treinador Rubro-Negro também lamentou as ausências de Bruno Henrique e Arrascatea no time, e destacou que é difícil substituir o meio-campista uruguaio. “O Arrascaeta é acima da média, Bruno Henrique também. São jogadores acostumados, entrosados com os demais companheiros. O Arrascaeta é o Arrascaeta, é difícil encontrar um jogador igual a ele. Mas o Vitinho e o próprio Andreas estão nos ajudando A gente tem improvisado entre aspas um jogador ali na posição do Arrascaeta que as qualidades são diferentes.”

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho minimiza “seca” de Gabigol com a camisa do Flamengo e vê o atacante “jogando sem a bola”

Vale lembrar que Arrascaeta teve lesão de gravidade moderada quando estava servindo a seleção uruguaia, no dia 7 de outubro, e após avaliações internas, o prazo estipulado para recuperação do camisa 14 é de até um mês. Já o atacante Bruno Henrique teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda há uma semana, e a expectativa do departamento médico é que o jogador tenha condições de atuar na partida de volta contra o Athletico, na próxima quarta-feira (27), no Maracanã.

Leia também:
Flamengo arranca empate no fim com Athletico-PR na Copa do Brasil
“Rei do Twitter”; Flamengo lidera ranking das Américas desde 2017
Pedro de saída, Renato Gaúcho criticado e mais: veja as últimas notícias do Flamengo
“Asqueroso esse Varmengo. Futebol nojento e podre”, dispara Milton Neves
Gabigol passa em branco novamente e torcedores do Flamengo culpam Tite; veja repercussão
Instagram Rubro-negro? Flamengo lidera ranking de engajamento da rede social, superando até equipes da NBA

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes