Home Futebol Treinar o Barcelona? Roberto Martínez despista sobre rumores: “meu foco é a Copa do Mundo”

Treinar o Barcelona? Roberto Martínez despista sobre rumores: “meu foco é a Copa do Mundo”

Técnico da seleção belga é um dos especulados para assumir o Barcelona em caso de demissão de Ronald Koeman

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após terminar a Nations League na 4ª colocação, Roberto Martínez foi questionado sobre os rumores de que poderia treinar o Barcelona nesta temporada. E sua resposta deixa dúvidas no ar, dando a impressão de que houve alguma negociação ou pelo menos sondagem da equipe catalã.

PUBLICIDADE

“Não é fácil para mim falar sobre isso… Eu estou trabalhando há cinco anos com a Bélgica. E estou 100% focado nisso. Nós vamos nos preparar para a Copa do Mundo agora. Não há nada mais para dizer. afirmou Roberto Martínez.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFR0lmcUsxTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O treinador também reclamou sobre o VAR na Nations League.

PUBLICIDADE

“Estou desapontado pela forma como demos pênaltis de forma tão fácil, mas também questiono para onde vai o futebol com o VAR. Temos que confiar no árbitro. O juiz não viu o pênalti frente à França, mas o VAR viu. Se virmos a grande penalidade hoje (contra a Itália), vemos que não foi pênalti, mas dessa vez o VAR não interveio. Isso é extremamente frustrante”

Especulação de Roberto Martínez no Barcelona

O nome do técnico espanhol ganhou força após seu bom trabalho no comando da seleção da Bélgica. Mas as suas recentes declarações deixam a impressão de que dificilmente ele deixará a seleção belga antes da próxima Copa do Mundo em 2022.

Com a crescente insatisfação da torcida e dirigentes em relação ao trabalho de Koeman, é provável que o Barcelona foque seu radar para outros nomes no mercado. E Xaxi, ex-jogador e técnico do Al-Saad aparece como principal alvo. Vale lembrar que ele já foi especulado antes da contratação do treinador holandês,

E o ídolo do Barcelona não descarta assumir o Barcelona. Conforme entrevista concedida à TVE, Xavi disse que “qualquer oferta pode ser avaliada. Não sei para onde o futuro vai me levar, mas estou aberto a qualquer coisa”.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Soteldo pode acertar com o Flamengo
Jornalista diz que Flamengo é “podre”, recado de Vampeta para Gabigol e mais: os destaques da imprensa
Ex-jogador do Palmeiras e Flamengo morre vítima de AVC em Minas Gerais
Lucas Moura ironiza prêmio dado à mulher trans: “Quero meu prêmio de cabelo mais bonito do ano”
Presidente do Barcelona revela que quase trouxe Neymar de volta: “Nos disseram que não ficaria no PSG”
Messi conta sua reação de quando soube da morte de Maradona: ‘Fiquei paralisado’
Mercado da Bola: Barcelona estuda contratar contratar novo meia
Pogba no Barcelona? Volante do United seria primeiro pedido de possível treinador