Home Futebol Há um mês, só ‘gringos’ fazem gols pelo São Paulo no Brasileirão

Há um mês, só ‘gringos’ fazem gols pelo São Paulo no Brasileirão

Desde 19 de setembro, somente Rigoni e Calleri tem feito gols com a camisa Tricolor na temporada; ambos, no entanto, não jogarão diante do Red Bull Bragantino

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Calleri e Rigoni tem grandes chances de não jogarem neste domingo (24) pelo São Paulo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos devem ser poupados por Rogério Ceni para recuperar a forma física, depois de ficarem fora de treinos durante a semana.

PUBLICIDADE

E a ausência de ambos pode causar um problema para o Tricolor na partida diante do Massa Bruta. É que, desde o dia 19 de setembro, apenas os dois foram às redes para o time do Morumbi no Brasileirão. Isto mostra a grande importância de ambos no elenco e no setor ofensivo.

No levantamento feito pelo GE, a última vez que um jogador brasileiro marcou pelo São Paulo foi o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, naquele 19 de setembro. Luciano marcou o gol e, a partir dali, somente ‘gringos’ foram às redes (naquele mesmo jogo, o segundo gol foi de Rigoni). Descontando este jogo, foram apenas quatro gols marcados por atacantes são-paulinos nas partidas disputadas neste período.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJkOFZFb1J0eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Calleri fez três gols e Rigoni faria ainda mais um neste período, que encobriu a série de maus resultados que acabariam resultando na saída de Hernán Crespo e a chegada de Rogério Ceni. Na estreia do atual treinador, o clássico contra o Corinthians, Calleri fez o gol da vitória tricolor, além de ter feito nos jogos conta Santos e Ceará, enquanto Rigoni marcou contra a Chapecoense.

Em caos de não jogar com ambos contra o Bragantino, Ceni terá de encarar alternativas para tentar dar ao Tricolor a força ofensiva necessária para superar uma das ‘sinas’ do time no Brasileiro. O time é, ao lado do Dragão, o segundo pior ataque da competição, com 22 gols, superando apenas o Sport, com 14. E isto num momento em que o time começa a sonhar com a chance de jogar a Libertadores.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Nova polêmica: Rogério Caboclo é alvo de outra denúncia de assédio sexual na CBF

Neymar: jornal lista favoritos à Bola de Ouro. Será que incluiu o brasileiro?

Cristiano Ronaldo manda recado para os críticos e deixa garantia

Icardi publica foto polêmica com Wanda, se arrepende e apaga imagem

PUBLICIDADE

Narrador da Globo diz que seleção brasileira é feita de coadjuvantes e “vai continuar sofrendo” com europeus

Mercado da Bola: Manchester City entra na briga com o Bayern de Munique por Antony, ex-São Paulo

Mercado da bola: Problema indisciplinar faz zagueiro sair do São Paulo

RB Bragantino x São Paulo: Saiba onde assistir ao Brasileirão AO VIVO

PUBLICIDADE