O Los Angeles Lakers anunciou a contratação do ala-pivô Sekou Doumbouya nesta terça-feira (12). Doumbouya assinou um contrato two-way com a equipe, desse modo, ele poderá tanto atuar pelo time principal quanto da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.
Francês, nascido originalmente na Guiné, Doumbouya estreou na NBA em 2019-20. O jogador foi selecionado na 15ª escolha geral do Draft de 2019 pelo Detroit Pistons, onde ficou até a temporada 2020-21.
Posteriormente, nesta offseason, o ala-pivô foi trocado duas vezes. Em primeiro lugar, foi negociado com Jahlil Okafor e mandado para o Brooklyn Nets, em troca por DeAndre Jordan. Logo depois, dos Nets ele foi mandado para o Houston Rockets com uma escolha não-protegida de segunda rodada por US$ 110 milhões. Por fim, foi dispensado pelos Rockets.
Na temporada passada, Sekou Doumbouya jogou 56 partidas pelos Pistons, sendo 11 como titular. Nesse ínterim, teve médias de 5,1 pontos, 2,6 rebotes e 0,8 assistências. O Power Forward disputou 94 jogos durante a carreira como um todo.
LEIA TAMBÉM

