Home Futebol Sylvinho elogia momento do Corinthians no Brasileirão, mas cita pontos a serem melhorados na equipe

Sylvinho elogia momento do Corinthians no Brasileirão, mas cita pontos a serem melhorados na equipe

Treinador citou o fato do Corinthians ter uma das melhores defesas do campeonato, sendo uma das equipes menos com menos faltas no Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians se firmou no G6 graças a sua defesa. Hoje o Timão tem a quarta melhor defesa do Brasileirão, atrás apenas do Atlético-MG (17), Flamengo (21) e Sport (22). Esse fato foi motivo de elogios por parte de Sylvinho em coletiva concedida nesta sexta-feira (15).

PUBLICIDADE

“Fico feliz pelos números e quando você tem um equilíbrio e tem um trabalho a chance ganhar um jogo aumenta,  a chance de perder diminui e esses números melhoram. Você vai passando etapas. Estamos avançando em relação ao tripé, a parte defensiva. Agora os externos, a segunda linha de meio campistas entrando dentro da área para fazer gol. É toda uma estrutura, os números nos norteiam. Estamos satisfeitos e queremos melhorar”, afirmou Sylvinho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDeVFCUzl6TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho

Evolução do Corinthians

“É um período curto, bom, mas já dá pra ver coisas, existe uma organização sadia, forte. Quando falamos de compensações, cobertura, todo um processo defensivo organizado, a gente já vê. A parte defensiva não são só os quatro atletas, é todo um sistema sincronizado, e vejo uma grande construção com o Cantillo em outro estágio. E depois veio uma segunda amostra com Vitinho no lugar do Roni e agora com Renato e Giuliano. Entendo que esse tripé funciona diferente, é um processo, as peças se mexem, vamos estudando, entendo que isso tem funcionado bem, e também as descobertas dos atletas. Entendo que essa parte defensiva, essa construção de meio-campo tem funcionado e é parte do que a gente quer para o futuro”.

PUBLICIDADE

Críticas fora de campo

“Todos nós sabemos o que é limite e o que não é. Todo mundo sabe o que é aceitável e o que não é. Eu não tenho tempo. São 12 horas no clube, mais três em casa, é o tempo todo, jogos que não acabam, preocupação, sempre essa ótima relação com a direção. Não temos tempo para redes sociais. Mas, nós sabemos, todos os seres humanos sabem, não precisa fazer pesquisa, de enquete… Nós sabemos o que é limite. Estamos vivendo momentos difíceis, polarizados, estamos, mas todos sabemos o que é limite”.

Postura do Corinthians

“O torcedor gosta de ver o time jogar bem. É mentira falar que não. Mas o nosso é apaixonado por suor. Respira isso e temos que respirar. Dessa forma é simples passar para o atleta. O jogador da base já sabe isso. E não é o jogo, é o treinamento. Por isso sempre fiz questão de falar que o clube pareça com a nossa cara. É o Corinthians, é suor, é sangue, que representa a entrega. Somos um dos times menos faltosos e melhores defesas do campeonato, defendemos bem.”

LEIA TAMBÉM:

Marcos exalta Neymar e “alfineta” a Globo: “Acham que a gente não está vendo o que acontece”
Galvão toma atitude após ‘treta’ com Neymar e internautas não perdoam: ‘Calou a boca’
Richarlison se revolta com opinião de jornalista e dispara: “Otário do c…”
Gigante do Brasileirão se manifesta sobre possibilidade de ser comprado por dono do Newcastle
Willian segue como dúvida do Corinthians para o clássico contra o São Paulo
Brasileirão: Flamengo e Corinthians dominam seleção da 26ª rodada
Du Queiroz ou João Pedro? Sylvinho afirma que não definiu substituto de Fagner para o duelo do Corinthians contra o São Paulo
Sylvinho despista, mas afirma que gostaria de contar com Paulinho no Corinthians