A fase do Santos não é nada fácil! Após o final da 28ª rodada, a equipe ocupa a modesta 17ª colocação com apenas 29 pontos ganhos, e a possibilidade de um primeiro rebaixamento em sua história, parece mais real do que nunca. E claro, o técnico Fábio Carille é colocado com um dos ‘vilões’ deste atual momento. Alguns setoristas do Peixe, já informaram que o treinador teria colocado seu cargo à disposição da diretoria. Porém, o comandante segue a frente da equipe da Vila Belmiro… pelo menos por enquanto!
Pensando nisso, o Torcedores.com lista 5 nomes disponíveis no mercado, que poderiam assumir o Santos, em caso de queda de Fábio Carille.
5 técnicos livres no mercado que podem substituir Carille no Santos
Dorival Júnior
Com três títulos a frente do Santos, Dorival seria talvez, o nome com mais identificação com o clube. Seu nome também é conhecido por assumir times nesta situação ‘desesperadora’ de rebaixamento. Como ponto negativo, seria o tempo parado. O último clube de Dorival foi o Athletico Paranaense, há mais de um ano.
Mano Menezes
O grande nome no mercado, com certeza, é o de Mano Menezes. Desde que saiu do Al-Nassr, seu nome já foi ventilado no Grêmio e no Corinthians, mas nenhuma das negociações avançou. Seu estilo muitas vezes defensivo se assemelharia ao de Carille, o que não causaria tanto impacto no atual estilo de jogo do Santos. Vale lembrar que a mudança foi mais drástica ao substituir Diniz pelo atual treinador.
Roger Machado
Outro bom nome disponível, é o de Roger Machado. Para muitos, o técnico ainda não ‘engrenou’ em nenhum clube. Mas suas boas campanhas a frente de Grêmio, Atlético-MG e Fluminense, o credenciam para voos maiores. O que seria um empecilho em um possível negócio, é o fato do comandante não gostar de assumir nenhum clube no meio da temporada.
Abel Braga
Se quiser um treinador mais experiente, o nome de Abelão seria uma boa ideia! Apesar de não acumular grandes campanhas nos últimos anos, sua última impressão no futebol brasileiro, foi extremamente positiva. A frente do Internacional, foi vice-campeão brasileiro de 2020, perdendo o título apenas na última rodada. Depois disso, foi para o modesto Lugano da Suíça, onde não durou muito tempo.
Felipão
Fechamos a lista com outro nome experiente, o de Felipão. Este é outro caso que não acumula grandes campanhas recentes, porém seu currículo é invejável, e uma chegada ao Santos poderia ser uma injeção de ânimo que falta ao elenco alvinegro. O ponto negativo seria justamente este último trabalho a frente do Grêmio, onde o técnico deixou o clube gaúcho justamente na zona de rebaixamento, lugar de onde o Peixe quer fugir.
Outros nomes que correriam por fora:
Além dos cinco citados acima, outros treinadores sem o mesmo impacto, que também estão livres no mercado, são: Lisca Doido, Antônio Oliveira, Hernan Crespo, Ney Franco, Marcelo Oliveira, Dunga e Antônio Carlos Zago.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRbmdrWTFQSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter
LEIA TAMBÉM:
Corinthians: Vampeta revela bastidores da treta envolvendo Marcelinho Carioca e Sylvinho
Casagrande surpreende e crava finalistas da Copa do Brasil
Especulado em gigante da Série A, Marcelo, do Real Madrid, abre o jogo sobre o futuro
Em missa, padre faz pedido: “Que eu veja o Palmeiras sendo campeão da Libertadores e do Mundial”
Mercado da Bola: Milan define sucessor de Ibrahimovic
Luto! Aos 31 anos, jogador é encontrado morto pela polícia dentro de seu carro
Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil
Por quanto o Avaí vendeu Raphinha para o futebol europeu em 2016?

