Home Futebol 5 técnicos que podem substituir Solksjaer no Manchester United

5 técnicos que podem substituir Solksjaer no Manchester United

Em má fase no Manchester United, o técnico norueguês balança no cargo, e o Torcedores.com já projeta quem são as opções para substitui-lo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

E pra quem pensa que a vida de um técnico é difícil só no Brasil, Ole Gunnar Solksjaer tem provado o contrário. O atual treinador do Manchester United tem convivido com diversas críticas devido à atual fase do time inglês. Muito pelo investimento dos Red Devils nesta temporada, com as chegadas de Varane, Sancho e do craque Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Vitórias suadas na Champions, tropeços na Premier League e uma goleada vexatória para o rival Liverpool, colocam Solksjaer na famosa corda bamba, e seu cargo está extremamente ameaçado. Pensando nisso, o Torcedores.com lista 5 nomes que podem assumir o Manchester United, em caso de queda do comandante norueguês.

5 técnicos que podem substituir Solksjaer no Manchester United:

Antonio Conte

Conte é o nome da vez para o cargo de treinador do Manchester United. Portais ingleses já noticiam que houve um primeiro contato com o italiano, porém, as tratativas só se iniciariam após a saída de Solksjaer. Antonio Conte vem de excelente trabalho na Inter de Milão, onde conquistou o Campeonato Italiano após mais de 10 anos.

PUBLICIDADE

Zinedine Zidane

A grande sombra para os técnicos no futebol europeu, com certeza, é Zinedine Zidane. Com anos dourados a frente do Real Madrid, o francês poderia se arriscar em um novo mercado, para se afirmar como grande treinador no cenário mundial. Seu nome já foi ventilado, mas perdeu força nos últimos dias.

Brendan Rodgers

Outro nome que poderia assumir o Manchester United, mas sem o mesmo ‘estrelismo’ dos nomes acima, é o de Brendan Rodgers, atualmente no Leicester City. Vindo de boas campanhas na Premier League, o comandante teria recusado o Tottenham no início desta temporada, porém uma proposta do poderoso United, poderia mudar tal cenário.

Erik ten Hag

Correndo por fora, temos o atual técnico do Ajax, Erik ten Hag. No comando do clube holandês desde 2017, o treinador acumula dois títulos nacionais, além de excelente campanha na Champions League de 2019. Seu trabalho com jovens atletas é o que rende mais elogios da crítica internacional.

Graham Potter

Fechando a lista, temos o que seria a maior aposta no Manchester United. Graham Potter tem chocado o futebol inglês, deixando o Brighton na 5ª colocação da Premier League atualmente. Aos 46 anos, Potter seria a opção mais barata, e sua contratação seria grande surpresa, tendo em vista a quantidade de estrelas no atual elenco dos Red Devils.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoTUFHMGkxZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Corinthians: Vampeta revela bastidores da treta envolvendo Marcelinho Carioca e Sylvinho

Casagrande surpreende e crava finalistas da Copa do Brasil

Especulado em gigante da Série A, Marcelo, do Real Madrid, abre o jogo sobre o futuro

Em missa, padre faz pedido: “Que eu veja o Palmeiras sendo campeão da Libertadores e do Mundial”

Mercado da Bola: Milan define sucessor de Ibrahimovic

Luto! Aos 31 anos, jogador é encontrado morto pela polícia dentro de seu carro

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Por quanto o Avaí vendeu Raphinha para o futebol europeu em 2016?