Em entrevista coletiva neste sábado (9), Tite optou pelo mistério antes do duelo contra a Colômbia. Após o Brasil ser criticado pelo primeiro tempo apático diante da Venezuela, o treinador contará com um retorno importante. Isso porque Neymar, depois de cumprir suspensão, está livre para entrar em campo. Sendo assim, o técnico não confirmou quem vai ser sacado da equipe, com Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Gabigol e Gabriel Jesus podendo sair.
Além disso, Tite revelou que irá promover mais mudanças. Dessa forma, Raphinha, Antony e Vinicius Jr, que entraram na segunda etapa do jogo passado, podem começar jogando em Barranquilla. Fora de casa, a seleção brasileira vai buscar manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias.
“Nosso trabalho não permite poupar ninguém, mas ter atletas em totais condições para o jogo. Neymar volta, sim, mas não vou antecipar. Tem outras modificações para acontecer. No último jogo tivemos fuso horário de 7h para muitos atletas. Não é desculpa, mas tem oscilação provocada por isso no desempenho. Imagina você toma café, almoça, tudo desregulado… Mas agora vamos premiar atleta totalmente recuperados”, disse o técnico.
Como a Copa do Mundo está cada vez mais próxima, Tite procura das chances para os mais jovens. No entanto, o desejo da comissão técnica é evitar pressão nos atletas, já que a oscilação em campo é vista como normal.
“Nossa fase é de não estar classificado matematicamente, mas virtualmente, e pode estar matematicamente nesta rodada. Dificuldade é bastante grande, oportunidade para atletas jovens. Fase que estamos, processo que estamos. Dentro desse processo, dar rodagem para esses jovens”, expressou.
LEIA TAMBÉM
Neto vê falta de brilho no futebol nacional: “O melhor jogador atuando no Brasil não é craque”
Neymar pode superar marca histórica de Pelé com a camisa da seleção neste domingo (10); entenda
Denilson aponta quatro “decepções” do Brasil contra a Venezuela: “Foram abaixo da média”
Paulinho toma duas decisões importantes sobre seu futuro e anima o Corinthians
Messi revela que foi procurado por vários clubes e diz o que pesou para acerto com o PSG

