Home Futebol Mercado da bola: Alberto Valentim é o novo técnico do Athletico

Mercado da bola: Alberto Valentim é o novo técnico do Athletico

Alberto Valentim será apresentado no Athletico Paranaense neste sábado (2)

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Finalista da Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense surpreendeu e anunciou a contratação do técnico Alberto Valentim. O profissional chega para compor a comissão técnica que hoje é comandada pelo diretor técnico Paulo Autuori.

PUBLICIDADE

Tem um passado vitorioso dentro de campo e à beira do gramado com o Athletico Paranaense. Agora, ele está de volta ao Furacão, para assumir a função de treinador da equipe principal.

Alberto Valentim chega ao CAT Caju nesta sexta-feira (1º) para firmar o vínculo com o Athletico Paranaense. Será apresentado ao grupo de atletas e estafe do clube já na manhã deste sábado (2).

PUBLICIDADE

Também vai acompanhar a delegação rubro-negra no Rio de Janeiro, onde o Furacão enfrenta o Flamengo a partir das 16 horas deste domingo (3), no Estádio Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carreira técnica de Valentim

Em 2014, Alberton Valentim assumiu um novo desafio na comissão técnica do Palmeiras. Saiu do clube paulistano para se tornar treinador em 2017, no Red Bull Brasil, de Campinas (SP). Dali em diante, treinou Botafogo (2018, 2019 e 2020), Pyramids, do Egito (2018), Vasco da Gama (2018 e 2019), Avaí (2019) e Cuiabá (2021).

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE