Home Futebol Acordo pode aproximar Xavi de comandar o Barcelona

Acordo pode aproximar Xavi de comandar o Barcelona

Al Sadd quer acordo com a direção do Barça para poder liberar treinador para assumir o comando do blaugrana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Barcelona já está à procura de seu novo treinador para o lugar de Ronald Koeman. O grande desejo da diretoria blaugrana é contar com um de seus grandes ídolos da história recente para comandar o clube: Xavi Hernández, hoje no Al Sadd (QAT).

Já existem contatos entre o Barça e o time do Catar para buscar uma negociação. Mas para poder liberar o treinador de ir para o Camp Nou, a diretoria do Al Sadd exigirá o compromisso de um acordo com os dirigentes catalães, conforme aponta o jornal AS.

De acordo com AS, a diretoria do time qatari exige que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, viaje para o país para conversar com os dirigentes sobre Xavi. Para o Al Sadd, a chance de liberar o treinador para assinar com o clube espanhol só será viabilizada se Laporta estiver à frente das negociações e mais ninguém negocie em nome dos europeus.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJCVThQa2w3ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Já existe um acerto de liberação entre o Al Sadd e Xavi para viabilizar sua saída, inclusive com multa milionária segundo o jornal. Mas com o compromisso que os dirigentes dos dois clube se reunissem pessoalmente para aparar possíveis arestas na busca de um acordo para que o ex-meio-campista deixe o Catar rumo ao Camp Nou.

O encontro entre os dirigentes dos dois clubes ainda não tem data para acontecer, mas pode ser após a partida contra o Dinamo Kiev, pela Liga dos Campeões. Laporta estará com a delegação do Barça na Ucrânia para a partida.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: Jesus pede e Benfica avança por joia de clube da Série A

PUBLICIDADE

Martelo Batido! Globo toma decisão sobre transmissão de Campeonatos Estaduais em 2022

Justiça dá ultimato e mansão de família de Neymar será alvo de perícia

Brasileirão: Árbitro relata xingamentos em súmula e técnico pode pegar gancho pesado

Renato Gaúcho é indicado em prêmio e torcedores do Flamengo ironizam

PUBLICIDADE

Técnico do Barcelona revela conversa com Coutinho: “Esperamos que seja como o do Liverpool”

Valdivia aconselha que jogador deixe o Palmeiras: “Procurar outro lugar para jogar”

Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo