Home Futebol Mercado da Bola: Jesus pede e Benfica avança por joia de clube da Série A

Mercado da Bola: Jesus pede e Benfica avança por joia de clube da Série A

Mercado da Bola tende a ser cada vez mais aquecido com o término de temporada se aproximando no Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Benfica está perto de acertar a contratação de uma grandes revelações do Brasileirão. Neste momento da temporada, o mercado da bola tende a ser cada vez mais agitado e os clubes do exterior miram seus olhares para um grande celeiro de atletas.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal Record, de Portugal, o Benfica espera atender a um pedido de Jorge Jesus, ex-Flamengo, para fechar a contratação de Tiago Coser, zagueiro que atua pela Chapecoense. De acordo com a publicação, as negociações já estariam em fase avançada e o martelo pode ser batido nos dias seguintes.

A equipe portuguesa sinalizou uma oferta de 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,8 milhões) para levar Coser, que tem apenas 17 anos. Em janeiro, o jovem defensor da Chape atingirá a maioridade.

PUBLICIDADE

A diretoria do Verdão do Oeste não teria ainda em mãos esta oferta. A mídia local noticia que a cúpula do Benfica reuniu-se com representantes do jogador.

Tiago Coser subiu para o profissional da Chape nesta temporada e conta com vinte partidas em 2021, dez no Campeonato Catarinense, sete no Brasileirão Sub-10, duas no catarinense da categoria e uma na Série A do Brasileiro. O jogador conta, também, com convocações para a seleção sub-17.

Caso consiga trazer Coser, Benfica teria mais um brasileiro em seu elenco. Atualmente, Jorge Jesus já possui os zagueiros Lucas Veríssimo e Morato, o lateral-esquerdo Gilberto, e o atacante Everton Cebolinha.

Coser já foi alvo do São Paulo

No ano passado, o São Paulo chegou a demonstrar interesse em Coser, que seria envolvido em uma troca com o atacante Gabriel Novaes. O acordo entre clubes estava alinhado, mas ficou parado por causa da pandemia.

PUBLICIDADE

– Estava praticamente fechado. Não estava 100%, mas estava 99% com todas as partes resolvidas. E aí acabou acontecendo tudo isso – disse o coordenador das categorias de base do São Paulo, Pedro Smania, ao ge.com.

LEIA TAMBÉM: