Home Futebol Técnico do Barcelona revela conversa com Coutinho: “Esperamos que seja como o do Liverpool”

Técnico do Barcelona revela conversa com Coutinho: “Esperamos que seja como o do Liverpool”

Brasileiro teve bate-papo com Barjuan, que pode lhe dar mais chances de jogar pelo Barça

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A saída de Ronald Koeman do Barcelona pode dar a jogadores que não vem tendo chances entre os titulares uma ‘nova vida’ agora com Sergi Barjuan no comando do clube. Um destes é o brasileiro Philippe Coutinho, que vive a inconstância entre os jogos em que entra em campo e o banco de reservas.

PUBLICIDADE

Um dos jogadores sempre cotados para deixar o Barça, o brasileiro pode ser um daqueles a ganhar chances com a chegada do novo treinador. Em entrevista nesta semana, Barjuan afirmou que teve uma conversa com Coutinho e disse esperar que ele retome o futebol pelo qual fez sucesso no Liverpool.

“Falei com todos os jogadores e também falei com o Coutinho. Disse a ele que o Camp Nou também me vaiou. A única maneira de seu fortalecer é ser você mesmo e eu pedi isso a ele. Quanto mais dificuldade se tem e mais se quer fazer seu papel sozinho, é mais complicado. Se ele tiver mais ajuda, será importante. Quero encontrar o mesmo Coutinho do Liverpool”, disse Barjuan.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJCVThQa2w3ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A estreia do treinador, comandante que veio ‘promovido’ do time B, foi com empate por 1 a 1 com o Alavés, pelo Campeonato Espanhol. A chance da primeira vitória para Sergi Barjuan poderá vir nesta terça-feira (2), com a partida contra o Dinamo Kiev, pela Liga dos Campeões da Uefa.

“O Barça tem a obrigação de vencer sempre. Em momentos de fraqueza, como o de agora, a única forma de nos respeitarmos é vencendo. Na terça, teremos um cenário ideal. Uma vitória nos daria alegria e mudaria a forma de ver os culés”, disse.

LEIA TAMBÉM

Dembelé, Griezmann e Coutinho: As contratações que ajudaram o Barcelona a aumentar a dívida de R$ 8 bilhões
Libertadores: Juiz de Palmeiras x Flamengo é detonado por Gallardo, do River Plate

PUBLICIDADE

Tombense ‘convida’ Grêmio para duelo na Série B em 2022: “bora marcar esse joguinho?”

Martelo Batido! Globo toma decisão sobre transmissão de Campeonatos Estaduais em 2022

Justiça dá ultimato e mansão de família de Neymar será alvo de perícia

Brasileirão: Árbitro relata xingamentos em súmula e técnico pode pegar gancho pesado

PUBLICIDADE

Estudo coloca Gabigol, do Flamengo, como o jogador mais valorizado da Série A; veja o top-10

Tiroteio, ex-Flamengo agride maqueiro e invasão no Brasileirão: futebol tem final de semana violento