Home Basquete Após cancelamentos, Bucks visitam Joe Biden na Casa Branca com indiretas a Trump

Após cancelamentos, Bucks visitam Joe Biden na Casa Branca com indiretas a Trump

Após série de cancelamentos durante o mandato do republicano, Milwaukee Bucks resgatou a tradição da visita ao presidente dos EUA

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Uma das grandes tradições que envolvem campeões das major leagues dos Estados Unidos é a visita à Casa Branca. Encontrar o presidente em exercício do país é algo natural para o comandante da nação e, também, para os atletas. Na terça-feira (08), foi a vez do Milwaukee Bucks, campeão da temporada 2020/2021 da National Basketball Association (NBA) participar do evento. O encontro teve uma série de indiretas a Donald Trump, antecessor de Joe Biden no cargo – que recebeu os jogadores.

Biden foi o primeiro a cutucar, indiretamente, Trump na entrevista coletiva. Citando situações que endossaram os protestos raciais em 2020, o atual presidente relembrou os casos que incomodaram o antigo governo. “Os Bucks defenderam a paz a e a justiça após o atentado contra Jacob Blake em Kenosha. Além disso, conseguiram engajar as pessoas”, comentou. Os atletas, por sinal, não entraram em campo na noite seguinte ao assassinato de Jacob Blake. A franquia é do estado de Wisconsin, onde aconteceu o atentado.

PUBLICIDADE

Principal estrela do Bucks e uma das principais da NBA, Giannis Antetokounmpo também ironizou Trump. “Esse é um dos principais presentes que nós tivemos como experiência de campeões da NBA. Quem não quer ir até a Casa Branca e visitar o presidente dos Estados Unidos?”, comentou. Desde 2018, quando o Philadelphia Eagles, da NFL, cancelou a ida à Casa Branca, tornou-se praxe os atletas não irem ao Distrito de Colúmbia.

Festa democrata

Proprietária do Bucks, a família Lasry é famosa pelas doações ao Partido Democrata – de Joe Biden. Alex Lasry, vice-presidente da franquia, deve ser candidato ao senado por Wisconsin. Marc Lasry, dono da franquia, brincou. “Porque não podemos voltar nos próximos quatro anos? Vamos fazer isso pelos próximos oito anos”, riu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador