Home Mídia Esportiva Apresentador da ESPN diz que a Crefisa paga pouco ao Palmeiras: “É menos que uma cota do Big Brother”

Apresentador da ESPN diz que a Crefisa paga pouco ao Palmeiras: “É menos que uma cota do Big Brother”

Em agosto, Palmeiras e Crefisa renovaram o contrato de patrocínio até 2024 e mantiveram os valores do contrato anterior

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Principal patrocinadora do Palmeiras desde 2015, a Crefisa estampou sua marca nas maiores conquistas recentes do clube, que incluem dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), duas taças da Copa do Brasil (2015 e 2020), a Copa Libertadores (2020) e o Campeonato Paulista (2020). Com o contrato renovado até 2024, a empresa que tem Leila Pereira como dona desembolsa mais de R$ 100 milhões para ter – em conjunto com a Faculdade das Américas (FAM), que também pertence à empresária – a exclusividade no uniforme Alviverde.

PUBLICIDADE

Para o apresentador Bruno Vicari, da ESPN Brasil, a candidata única à presidência do Palmeiras sabe que paga pouco ao clube. Em entrevista ao podcast ‘Podporco’, o jornalista destacou a visibilidade que Leila Pereira conquistou desde que começou a patrocinar o Verdão.

O Palmeiras não é o amor da vida dela, como era do [Paulo] Nobre, mas eu acho que ela aprendeu a gostar. No começo, ela entendeu muito bem como aquilo era muito importante para as empresas dela, e foi muito importante. Deu muita visibilidade. Hoje as pessoas falam que a a Leila paga mais para o Palmeiras do que para qualquer outro patrocinador. Cara, o que ela paga para o Palmeiras – e ela sabe disso – é pouco. Ela sabe que o que ela paga para um time de futebol é pouco. Olha o quanto a gente fala dela. Quem é o patrocinador do Flamengo? E o do São Paulo? Do Vasco? As pessoas não sabem. Agora vai na rua e pergunta quem é o patrocinador do Palmeiras, as pessoas sabem quem é – disse Bruno Vicari.

PUBLICIDADE

Quanto a Crefisa vai pagar ao Palmeiras no novo contrato de patrocínio?

(…) Ela descobriu como o futebol é barato porque ela também compra outras mídias. Ela sabe que o que dá popularidade pra ela não é o horário no Jornal Nacional, é o futebol. Ela paga uns R$ 100 milhões para o Palmeiras. Imagina que o que se paga para um clube de futebol é menos que uma cota do Big Brother, um programa de TV que dura três meses e que tem seis patrocinadores. (…) Você acha que uma camisa de futebol vale vinte vezes menos que um programa de TV? Olha como o futebol é barato, de tanto que é falado – acrescentou.

Confira a entrevista na íntegra:

A última renovação contratual entre Palmeiras e Crefisa foi oficializada em agosto, poucos dias depois de Leila Pereira oficializar sua candidatura à presidência do clube. Sem concorrência, a empresária deve ser confirmada como sucessora de Maurício Galiotte na eleição do próximo dia 20 de novembro – ela deverá assumir o cargo em dezembro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhcDViRXFPNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Leila Pereira diz se Palmeiras pode virar clube-empresa durante sua gestão
Neto diz que Leila Pereira vai contratar Cavani e James Rodríguez para o Palmeiras
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
James Rodríguez no Palmeiras? Astro colombiano tem salário astronômico no Al Rayyan
Abel Ferreira recebe proposta de time da Espanha; treinador já tomou decisão sobre seu futuro
Cavani no Palmeiras? Atacante poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro, mas tem salário astronômico
Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”
Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes