Home Futebol Mercado da bola: Atacante boliviano assina contrato com grande clube do Brasil

Mercado da bola: Atacante boliviano assina contrato com grande clube do Brasil

O atacante boliviano assinou contrato até 2024 com o Botafogo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O atacante boliviano Rhenzo Alcón, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Botafogo na última sexta-feira (5). Filho de pai brasileiro e mãe boliviana, o jogador acertou seu vínculo com o Glorioso até o fim de 2024.

PUBLICIDADE

“É muito gratificante. Primeiramente, agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida, a minha família, a meus empresários e ao Botafogo, por estar apostando em mim. Um clube tão grande, que já teve vários ídolos como Garrincha, Didi, Quarentinha… Eu quero dar muitos frutos ao Botafogo e fazer valer em campo a confiança deles em mim”, disse o atacante, em entrevista ao site do Botafogo.

O atacante é um dos talentos mais promissores do Botafogo e também acumula convocações para a base da seleção da Bolívia.

PUBLICIDADE

Apesar do momento ser de muita alegria, a temporada não foi nada fácil para o jovem centroavante, uma vez que ficou afastado durante um longo período se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. No entanto, ele já está liberado pelo departamento médico e na expectativa para retornar aos gramados.

“Eu estou bem ansioso para voltar a jogar. Foram 10 meses muito difíceis na minha vida, que tive muito trabalho, muita perseverança. E o Botafogo me ajudou muito nesse tempo, não só na recuperação como jogador, mas como pessoa também. Amadureci muito e espero dar o meu melhor em campo”, contou o mais novo atleta profissional alvinegro.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Diretor do São Paulo abre o jogo e define plano sobre reforços para 2022

PUBLICIDADE

Flamengo na Série A, drama do Cruzeiro e mais: veja os jogos de sexta(5)

Depois de Vargas, Atlético-MG perde mais um jogador para o Brasileirão