Home Futebol Ex-Vasco e Cruzeiro, Dedé surpreende e diz que sua maior referência é um ídolo do Flamengo

Ex-Vasco e Cruzeiro, Dedé surpreende e diz que sua maior referência é um ídolo do Flamengo

Zagueiro disse que ídolo do Flamengo é sua principal referência no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ídolo do Vasco e multicampeão pelo Cruzeiro, o zagueiro Dedé, que está sem clube desde que deixou o time mineiro, revelou em entrevista ao podcast Hoje Sim, do narrador Cléber Machado, que sua principal referência na carreira é o ex-zagueiro Juan, ídolo do Flamengo.

PUBLICIDADE

O ex-jogador do Vasco disse que Juan é seu “ídolo máster”.

“O Juan foi minha grande referência, meu ídolo. Ele tem um estilo de jogo muito parecido com o meu. Não é força para roubar a bola, já pensa no ataque quando ganha. Sempre falo pra ele que ele é meu ídolo master.”

PUBLICIDADE

Porém, Dedé surpreendeu e revelou que outros dois jogadores também foram fundamentais para que ele se tornasse um zagueiro firme na carreira. Segundo ele, o desconhecido Aílson e o ex-zagueiro Junior Baiano, que atuou com Dedé no Volta Redonda no fim da carreira, foram importantes para seu início no futebol.

“Teve um zagueiro que me ensinou muito aqui no Volta Redonda, o Aílson. Me falava para cabecear para ganhar tempo de bola, eu ia lá e fazia 50, 60 cabeceios. Nunca deixava de fazer uns 10 a mais, falava sobre posicionamento, usar a minha força, aprendi muito no Volta Redonda com o Aílson”, disse Dedé, que logo seguiu sobre Junior Baiano.

“Joguei com o Junior Baiano e ele me mostrou essa visão de chegar longe. Ele disse que ia ser jogador se fizesse assim, assado, era outro tipo de conselho, mas ele foi fundamental para eu manter um nível de time grande.”

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE