Home Futebol Bilionário dono do Newcastle manifesta interesse na compra da Fiorentina

Bilionário dono do Newcastle manifesta interesse na compra da Fiorentina

Após não aprofundar conversas com Milan e Inter, fundo de investimento árabe deseja entender situação da Viola

Por Álvaro Logullo Neto em 18/11/2021 14:49 - Atualizado há 3 meses

Divulgação / U.S. Department of State e Instagram: @acffiorentina

Recentemente, o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita concretizou a compra do Newcastle, algo que gerou bastante polêmica na Premier League. No entanto, o principe Mohammad Bin Salman, responsável por gerir o PIF, parece querer expandir ainda mais seus investimentos no futebol europeu. Isso porque, de acordo com o jornalista Alfredo Pedullà, especialista no mercado futebolístico, o fundo gostaria de se reunir com os proprietários da Fiorentina, da Itália, para tentar fechar um novo negócio.

Na verdade, o PIF ja está de olho em um clube da Serie A Italiana há algum tempo. Contudo, as conversas recentes com Milan e Inter não acabaram indo adiante. Sendo assim, agora o alvo se volta para Florença, casa da Viola. Embora haja interesse, Pedullà reitera que não existe nenhuma reunião marcada ainda. O presidente da Fiorentina, Rocco Commisso, sequer está na Itália e ainda não se manifestou a respeito do assunto.

Gestão ‘polêmica’ da Fiorentina

Commisso adquiriu a Fiorentina em 2019,por cerca de 170 milhões de euros. O ítalo-americano, porém, amargou duas temporadas muito discretas em termos de resultados desde então. Dessa forma, parte da torcida contesta sua gestão, que investe pouco, de fato, no elenco da equipe. A resposta de Commiso é dada de outra maneira. Desde a compra da equipe, o presidente já gastou mais 85 milhões de euros com a construção do Viola Park — que se tornará o maior Centro de Treinamento da Europa, com 25 hectares e dez campos de futebol. O local abrigará as equipes masculina, feminina e juvenil da Viola. Além disso, ele ainda tenta negociar as obras para uma nova arena para o clube. Tal processo, no entanto, segue travado em virtude das burocracias italianas.

Os ânimos em Florença se afloraram antes do início da atual temporada. Muito criticado, Commisso fez diversos ataques à imprensa da cidade e ainda colocou o clube à venda , de forma irônica, a quem quisesse comprá-lo. No momento, a relação entre presidente, mídia e torcida é mais branda, afinal a Fiorentina faz uma campanha melhor no Campeonato Italiano. Após 12 rodadas, a Viola é sétima colocada, com 18 pontos conquistados.

Diante deste cenário, uma nova venda da equipe violeta não seria impossível, apesar de improvável. Vale lembrar que o Newcastle se tornou, após a negociação recente, o time mais rico do mundo. Segundo a imprensa britânica, o PIF vai injetar cerca de 300 milhões de libras (mais de 2 bilhões de reais), nos Magpies, que atualmente amargam a penúltima colocação da Premier League.

LEIA MAIS:

Tem mercado? Em péssima fase, Callejón pode deixar Fiorentina já em janeiro

Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

Torcedores do West Ham compram ingressos, mas estão proibidos de entrar em jogo pela UEFA; entenda

Manchester City prepara nova oferta para Harry Kane em tom de ‘ultimato’

CBF define datas das janelas de transferências internacionais em 2022

Palmeiras x Flamengo: decisão da Libertadores tem polêmica no Uruguai às vésperas do duelo

Cafu surpreende e revela em qual clube gostaria de ter jogado na carreira

Filho de Galvão Bueno critica Casagrande por misturar futebol e política

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Exit mobile version