Home Futebol Brasileirão: Reservas do Palmeiras empatam com Atlético-MG no Allianz Parque

Brasileirão: Reservas do Palmeiras empatam com Atlético-MG no Allianz Parque

Galo e Verdão fizeram partida movimentada em São Paulo; Wesley, Deyverson, Zaracho e Hulk fizeram os gols

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Na reprise do duelo da semifinal da Libertadores, Palmeiras e Atlético-MG empataram nesta terça-feira (23), em São Paulo. Em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, os times ficaram no 2 a 2 no Allianz Parque. Wesley, Deyverson, Zaracho e Hulk foram os artilheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destes, o primeiro e o último foram os melhores em campo. O ponta palmeirense foi uma constante dor de cabeça para a defesa atleticana, enquanto o atacante alvinegro fez o mesmo diante da retaguarda alviverde. Além deles, Veron e Arana tiveram bom desempenho por seus respectivos times.

O empate deixa o Galo na mesma situação de tabela do que quando começou a rodada. São 74 pontos agora, mas ainda com oito pontos na frente do vice Flamengo, que também empatou. O Verdão foi a 59, seguindo na terceira posição, mas cada vez mais pressionado pelas equipes de trás, em especial o rival Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida desta terça, Palmeiras e Atlético-MG voltam a campo no fim de semana, mas em ocasiões diferentes. Os paulistas vão à Montevidéu para decidir a Copa Libertadores diante do Fla, às 17h do sábado (27), ao passo que os mineiros voltam ao Mineirão para receber o Fluminense, no domingo (28), às 16h.

Gols de Palmeiras x Atlético-MG

Mesmo com o time reserva, foi o Palmeiras quem abriu o placar contra o líder. Com 28 minutos do primeiro tempo, Gabriel Veron fez linda jogada pela intermediária direita, se livrou da marcação e virou o jogo para Wesley, na ponta esquerda da área. O camisa 11 só precisou dominar, ajeitar e chutar colocado, no canto de Everson.

Menos de dez minutos depois, porém, o Atlético-MG conseguiu empatar. Arana e Jair fizeram linda jogada pela esquerda, e o volante encontrou o lateral dentro da área. Este bateu forte e arrancou um rebote de Jailson; a bola, então, sobrou para Zaracho, que livre dentro da pequena área, só precisou mandar para dentro.

PUBLICIDADE

No começo do segundo tempo, uma sequência incrível: após revisão no monitor, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para o Verdão. Com dez minutos, Patrick de Paula foi para a cobrança e Everson defendeu. No escanteio gerado a partir do lance, o mesmo Patrick jogou no segundo pau e contou com uma saída errada do goleiro atleticano para encontrar Deyverson, que só precisou testar para o fundo da rede.

PUBLICIDADE

Só que o Galo foi buscar o empate novamente. Após cruzamento de Mariano, a defesa palmeirense afastou. A bola sobrou na entrada da área para Nathan Silva, que só ajeitou para trás; a bola encontrou Hulk, que soltou a perna esquerda e mandou uma bela bola no canto direito de Jaílson.

Ficha do Jogo Palmeiras x Atlético-MG

Palmeiras (4-3-3): Jaílson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge (Victor Luís); Gabriel Menino (Matheus Fernandes), Danilo e Patrick de Paula; Gabriel Veron (Breno Lopes), Deyverson e Wesley (Willian). Técnico: Abel Ferreira

Atlético-MG (4-4-2): Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Vargas), Zaracho (Sasha) e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa (Keno). Técnico: Cuca

Gols: Wesley, 28′, 1T; Zaracho, 36′, 1T; Deyverson, 11′, 2T; Hulk, 15′, 2T;

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Relembre a conquista da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras

Libertadores terá tira-teima entre treinadores de Flamengo e Palmeiras; saiba mais

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Prisão de Ronaldinho, Palmeiras quer Navarro e mais: notícias do futebol

Vampeta aposta em mudança no Palmeiras para a final da Libertadores

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras

Mercado da Bola: Palmeiras faz proposta por Rafael Navarro; veja valores

PUBLICIDADE

Gols de Rony pelo Palmeiras na Libertadores de 2021

Presidente do Grêmio ‘crava’ futuro do clube no Brasileirão: “Não vai cair”

Better Collective