Home Futebol Cavani no Palmeiras em 2022? Veja tudo o que sabemos sobre a negociação

Cavani no Palmeiras em 2022? Veja tudo o que sabemos sobre a negociação

Cavani deve deixar o Manchester United após o fim da atual temporada europeia

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Nos últimos dias os rumores sobre uma possível negociação entre Palmeiras e Edinson Cavani para 2022 agitou os torcedores nas redes sociais, e chegou a repercutir na imprensa inglesa. Mas, afinal, o que há de verdade nessa história até o momento?

PUBLICIDADE

O Torcedores.com listou as principais notícias, informações e fatos que cercam a especulação envolvendo a eventual contratação do atacante uruguaio, atualmente no Manchester United, para a próxima temporada. Confira!

Onde surgiu a informação?

A notícia de que o Palmeiras quer Cavani para a próxima temporada surgiu no início de outubro, quando o apresentador Neto, do programa ‘Os Donos da Bola’, informou que a empresária Leila Pereira, candidata única à presidência do Palmeiras, quer contratar o atacante uruguaio e o meia colombiano James Rodríguez.

PUBLICIDADE

> Leia mais: Neto diz que Leila Pereira vai contratar Cavani e James Rodríguez para o Palmeiras

Situação atual do atacante:

Cavani tem contrato com o Manchester United até junho de 2022, mas, ao que tudo indica, não deverá renovar seu vínculo com os Red Devils. Diante disso, o jogador já poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro para se transferir sem custos após o término do vínculo – ou até mesmo tentar um acordo com o time inglês para ser liberado antes.

> Leia mais: Cavani no Palmeiras? Atacante poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro, mas tem salário astronômico 

Concorrência de peso?

Na última semana, o interesse do Palmeiras em Cavani chegou a repercutir na imprensa inglesa. O jornal ‘The Sun’ destacou a intenção de Leila Pereira iniciar sua gestão como presidente do clube já com uma grande contratação, mas destacou também que equipes como Barcelona e Real Madrid também estaria interessadas em ter o atacante como reforço nas próximas janelas de transferências – e aí fica difícil competir.

> Leia mais: Interesse do Palmeiras em Cavani repercute na imprensa inglesa, que cita concorrência de peso

Existe chance real de negociação?

Palmeiras e Leila Pereira não se manifestaram oficialmente sobre os rumores envolvendo Cavani, assim como o uruguaio também não comentou nada sobre as especulações. Diante do silêncio dos envolvidos, não é possível confirmar a negociação, mas também não dá para descartar. Vale ressaltar, porém, que o técnico Abel Ferreira não quer saber de discutir reforços para 2022 às vésperas da final da Libertadores.

Segundo apuração da ESPN Brasil com pessoas próximas a Cavani, o atacante não deixará o Manchester United antes do término de seu contrato, em junho, mas o jogador realmente vê com bons olhos uma vinda ao futebol brasileiro, até para estar mais próximo de seu país – de acordo com a publicação, até o momento, o único mercado descartado pelo estafe do atleta é a China.

PUBLICIDADE

Equipes como Corinthians e Flamengo são tidos como ‘preferidos’ pelo estafe de Cavani, mas o jogador estaria disposto a ouvir diferentes propostas antes definir o melhor destino.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxQnk3TWRWRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Dirigente do Palmeiras surpreende e indica futuro de Felipe Melo
Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro
Felipe Melo pode ter destino alterado no Palmeiras por conta de Abel Ferreira
Mattos revela que maior proposta que já fez por um jogador foi na época do Palmeiras; veja detalhes
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
 Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes