Home Futebol CBF define calendário do futebol para 2022 e Estaduais serão iniciados em Data Fifa

CBF define calendário do futebol para 2022 e Estaduais serão iniciados em Data Fifa

CBF deve oficializar cronograma nos próximos dias

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A temporada 2021 do futebol brasileiro ainda não acabou, mas o próximo ano já está em pauta na Confederação Brasileira de Futebol. De acordo com informações do UOL Esporte, a entidade apresentou nesta quinta-feira (4) aos clubes um calendário para 2022.

PUBLICIDADE

No cronograma elaborado pela CBF, o futebol brasileiro terá suas primeiras movimentações a partir do dia 26 de janeiro, com a abertura dos Estaduais. O pontapé inicial dos torneios regionais ocorrerá justamente durante uma Data Fifa. Neste mesmo período, a seleção brasileira terá compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, entrando em campo entre os dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro.

Diante disso, quem atua em solo nacional, encontrará maiores dificuldades com o condicionamento físico, caso figure na lista de convocados do técnico Tite para os embates contra Equador e Paraguai. A data prevista para o início da temporada 2022 no futebol brasileiro também traz um agravante do curto tempo de intervalo de descanso e preparação.

PUBLICIDADE

Na média, as equipes terão cerca de 10 dias para realizar a pré-temporada, uma vez que as férias de 30 dias concedidas aos atletas se iniciará no dia 15 de dezembro, data agendada para o segundo embate da final da Copa do Brasil. Para os demais times que figuram no Brasileirão, o calendário se encerra no dia 9 de dezembro. Com isso, o retorno para estes deve se dar primeiro.

A CBF tem grandes dificuldades para montar o calendário de 2022, haja visto que a Copa do Mundo será disputada a partir do dia 21 de novembro, o que demanda um fechamento de jogos no cenário nacional no dia 14. Ainda segundo o UOL Esporte, apesar da maratona de jogos e tempo curto, os Estaduais permanecerão com 16 datas.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Crime de presidente do Flamengo, nova camisa da seleção vazada, saída no Palmeiras e pancadaria em jogo: as últimas do futebol

Copa do Brasil: CBF define os mandos de campo da grande final; veja quem decide em casa

Jornalista detona comportamento dos jogadores do Flamengo após vexame na Copa do Brasil: “Vergonha na cara”

Suposta camisa do Brasil para a Copa do Mundo tem detalhes vazados e traz mudanças; veja

Time da Série A convoca reunião para votar mudança e se tornar clube-empresa

PUBLICIDADE

Grêmio toma atitude após STJD definir liminar que veta torcedores

Pênalti do Atlético-MG contra o Grêmio deveria ter sido anulado pelo VAR

Flamengo define posição sobre possível investida para contratar Jesus

Vale o investimento? Toronto FC define preço para negociar Soteldo

PUBLICIDADE