Home Futebol Com grupos definidos, saiba quando começa o Paulistão 2022

Com grupos definidos, saiba quando começa o Paulistão 2022

Nova edição do campeonato estadual de São Paulo teve suas chaves definido nesta terça-feira (9) em evento na sede da Federação Paulista

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou em comunicado publicado nesta terça-feira (9) que o Paulistão 2022 terá 16 datas. O anúncio foi feito em simultâneo com o sorteio dos quatro grupos da próxima edição da competição.

PUBLICIDADE

Comerciante usa câmera de segurança para provocar Vasco: ‘Mais um ano na B’; assista

A bola começa a rolar um dia depois do aniversário da cidade, ou seja, no dia 26 de janeiro. A Federação confirmou também que o estadual terá assistentes de vídeo (VAR) em todas as partidas, que vão até o dia 3 de abril, que é quando acontece a final.

PUBLICIDADE

O Paulistão tem dois formatos de disputa, tal qual em competições como a Libertadores e a Copa do Mundo. A primeira fase é disputada em grupos e os melhores avançam para a etapa de mata-mata, começando já a partir das quartas de final. A decisão tem ida e volta na casa dos respectivos classificados.

Veja mais:

GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo

Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1

PUBLICIDADE

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores