Home Futebol Conmebol anuncia patrocinador do ramo de criptomoedas para Copa Libertadores

Conmebol anuncia patrocinador do ramo de criptomoedas para Copa Libertadores

Crypto.com já aparecerá na final deste sábado (27) em Montevidéu, no Uruguai, onde Palmeiras e Flamengo se enfrentam

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (25) a nova empresa patrocinadora da Copa Libertadores. Trata-se da Crypto.com, plataforma de criptomoedas que será parceira oficial da competição a partir de 2023, com contrato válido até 2026.

PUBLICIDADE

Mas já em 2022, a plataforma será um dos licenciados oficiais de NFT da Copa Conmebol Libertadores.

O acordo de longo prazo com a Libertadores faz da Crypto.com a primeira marca integrada no VAR. Além disso, a empresa do criptomercado terá exposição em estádios, eventos, transmissões do torneio, assim como ativos digitais.

PUBLICIDADE

A Conmebol e a Crypto.com irão desenvolver NFTs associadas a Propriedade Intelectual da competição na plataforma NFT da Crypto.com.

“A Conmebol está sempre trabalhando para ser uma instituição de ponta. Temos a certeza de que a Crypto.com segue essa mesma filosofia, como líder do setor. Temos a convicção de que esta parceria será benéfica para o futebol sul-americano e também para esta empresa em crescimento”, disse José Astigarraga, Secretário-Geral da entidade.

Além deste acordo com a Libertadores, a Crypto.com desenvolveu outras parcerias de impacto. Recentemente, por exemplo, o Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, passou a se chamar Arena Crypto.com. Outras campanhas foram firmadas com UFC, Fórmula 1, PSG e Philadelphia 76ers, da NBA.

A Crypto.com também lançou neste ano a NFT Crypto.com, a principal plataforma para coletar e trocar NFTs, cuidadosamente selecionadas nos mundos da arte, design, entretenimento e esportes.

PUBLICIDADE

“A Conmebol Libertadores é o auge do futebol de clubes da América do Sul. Este emocionante e lindo esporte, de altos e baixos, que nos une como nenhum outro”, disse Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com.

“Nossa pesquisa mostra que a América Latina está liderando o caminho para a adoção de criptomoedas, com 40% dos latino-americanos dizendo que estão interessados em comprar cripto em um futuro próximo. Naturalmente, estávamos ansiosos em apoiar a competição de futebol de clubes mais importante do continente, aumentando nosso portfólio de patrocínios esportivos de classe mundial”, comentou Marszalek.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela TV ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Relembre a conquista da Libertadores de 2019 pelo Flamengo

PUBLICIDADE

Relembre a conquista da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras

Libertadores: 11 astros sul-americanos que nunca ganharam a competição

Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Copa Verde define semifinais e tem clássico; veja o calendário

Brasileirão e Liga Europa: veja os principais jogos desta quinta-feira (25)

Facincani revela time do Palmeiras na final, Renata Fan detona Renato Gaúcho e mais: os destaques da imprensa

PUBLICIDADE

Oito estádios que mais vezes sediaram a final da Libertadores