Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians se posiciona sobre caso de racismo na Libertadores Feminina

Adriana sofreu ofensas racistas durante o jogo da semifinal da Libertadores, contra o Nacional-URU

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Reprodução/Fox Sports

Nesta terça-feira (17), o Corinthians manteve sua sequência invicta na Libertadores Feminina ao golear o Nacional-URU pelo placar de 8 x 0. Mas a nota triste envolveu a jogadora Adriana. Após marcar o sexto gol das Brabas, a atacante foi chamada de Macaca por uma adversária.

O clube emitiu uma nota oficial após o caso, deixando claro que irá dar todo apoio necessário tanto a Adriana como as demais jogadoras.

Confira a nota do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do relato das atletas do futebol feminino a respeito de injúria racial ocorrida na semifinal da Libertadores, a qual repudia veementemente. O clube se solidariza com Adriana e as demais jogadoras e, de imediato, presta a elas todo o apoio necessário.

A delegação feminina contará com todo suporte jurídico cabível para a apuração necessária e a punição contundente desse ato inaceitável.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.”

Mais informações do Corinthians

Com 50 pontos, o Timão começa a 33ª rodada na 5ª posição, dois pontos atrás do Red Bull Bragantino. Porém a equipe de Bragança tem dois jogos a mais que a equipe alvinegra. Dessa forma, o Corinthians pode não só ultrapassar o Massa Bruta como abrir uma vantagem, desde que vença tanto o Flamengo como o Santos no próximo fim de semana.

Só que se por um lado a equipe de Sylvinho tem chances de entrar no G4, por outro o clube pode terminar a rodada na 7ª posição. Isso acontecerá em caso de derrota no Rio de Janeiro, vitória do Internacional contra o Cuiabá e se o Fortaleza pelo menos empatar com o Ceará.

LEIA TAMBÉM:

Ainda dá pro Coritiba? Veja as chances do clube de ser campeão do Brasileirão Série B em 2021
Camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo tem novos detalhes vazados; veja
Thiago Silva de volta ao Flu, Palmeiras quer jogador do River e decisão de Jorge Jesus: as notícias do futebol hoje (16)
Mercado da Bola: Cabem no seu time? Grêmio deve montar barca com medalhões que ficarão livres em 2022; veja a lista
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Flamengo x Corinthians AO VIVO: saiba como assistir o Brasileirão na TV
Show das brabas! Corinthians massacra o Nacional e está na final da Libertadores Feminina; jogo é marcado por caso de racismo
Giuliano é o meia com mais passes certos no Brasileirão; confira os números do jogador do Corinthians