Home Mercado da Bola Cruzeiro decide não renovar empréstimo com Keké e atacante será devolvido ao Tombense; saiba os detalhes

Cruzeiro decide não renovar empréstimo com Keké e atacante será devolvido ao Tombense; saiba os detalhes

Keké tem contrato com o clube celeste até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Enquanto não consegue equacionar as dívidas para conseguir o transfer ban junto à Fifa, o Cruzeiro aproveita para analisar os jogadores do elenco. A princípio, o clube conta com alguns atletas emprestados que têm a chance de permanecer. Por outro lado, existem aqueles que serão liberados ao fim da temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que ao menos um deles não terá seu vínculo renovado: o atacante Keké. A diretoria não pretende renovar o empréstimo do jogador junto à Tombense, clube do empresário Eduardo Uram, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro não vai exercer o direito de compra dos direitos econômicos do atacante de 26 anos. A cláusula contratual previa a aquisição de 80% do passe por 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Porém, Keké não conseguiu disputar 60% dos jogos do Cruzeiro em 2021. Nesta temporada, por exemplo, o jogador acumulou lesões. Além disso, teve problemas físicos que foram determinantes para atrapalhar seu rendimento com a camisa celeste.

Keké chegou ao clube em agosto. De lá para cá, disputou quatro jogos, não marcou nenhum gol e sofreu lesão no pé direito. Nesse ínterim, foi submetido a uma cirurgia e retornou aos gramados no último dia 1º de novembro quando ficou apenas dois minutos em campo.

A carreira de Keké

Nascido em Marília, São Paulo, Paulo de Souza Júnior, o Keké, foi revelado pelo Mogi Mirim-SP. Em 2017, foi contratado pela Tombense após se destacar pelo clube paulista no Campeonato Estadual. Daí em diante, ele foi emprestado a diversos clubes brasileiros.

Nesse ínterim, o atacante acumulou passagens por Vila Nova, Ituano e Figueirense. Após se destacar no Campeonato Mineiro deste ano, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro a pedido do técnico Felipe Conceição. Porém, não conseguiu ter sequência de jogos na Raposa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Cruzeiro busca plano B por eventual saída de Vanderlei Luxemburgo após o fim da Série B do Brasileirão 

Mercado da bola: Sondado por clubes da Série B do Brasileirão, jogador aguarda Cruzeiro para renovar contrato 

Mercado da bola: Em fim de contrato com o Cruzeiro, jogador recebe sondagens de Cerro Porteño e Colo-Colo 

Luxemburgo dá lista ao Cruzeiro e pede Germán Cano, ex-lateral do Barcelona e goleiro do Flamengo para 2022 

Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance do negócio 

Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira 

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real: resumo da semana no Flamengo 

Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão