Home Futebol Dudu dá detalhes de como é a relação de Abel Ferreira com o elenco do Palmeiras

Dudu dá detalhes de como é a relação de Abel Ferreira com o elenco do Palmeiras

“O Abel é um cara de coração bom e que sempre quer ganhar”, diz Dudu sobre o treinador português

Por Paulo Foles em 30/11/2021 14:00 - Atualizado há 2 meses

Abel elogiou craque do Palmeiras.
Cesar Greco - Palmeiras

Abel Ferreira alcançou grande sucesso como treinador do Palmeiras e já conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil. No “Jogo Aberto” desta terça-feira (30), Dudu deu detalhes de como é a relação do técnico com o elenco do Verdão e rasgou elogios ao português.

“Quando a pessoa é do bem você se dá bem. O Abel é um cara de coração bom e que sempre quer ganhar”. Falamos pra ele que quando chuta garrafinha ou copo é vontade de estar em campo. Ele falou: ‘tranquilo, é só não faltar respeito. Depois você se explica pro grupo e está tudo bem’”, disse Dudu.

Dias antes da final da Libertadores, o Palmeiras enfrentou uma sequência de jogos no Brasileirão. O plano de Abel Ferreira foi poupar no clássico contra o São Paulo, partida que poderia complicar o rival na competição. O treinador foi criticado na ocasião e Dudu explicou as escolhas:

“A gente tinha um plano e sabia que não dava para jogar os três jogos, contra Fluminense, São Paulo e Fortaleza. Seria uma carga muito grande antes da final, com risco de jogar prorrogação. Se jogasse o titular contra o São Paulo e reserva contra o Fortaleza, seriam muitos dias e muito tempo sem jogar até o Flamengo. O clube determinou isso. Sabíamos que se ganhássemos do São Paulo eles iriam estar numa situação complicada, mas temos que preocupar com a gente, não com eles. Agora ninguém se lembra dessa derrota porque ganhamos a Libertadores e o planejamento deu certo”, ressaltou o ídolo do Palmeiras.

Depois de vencer a principal competição das Américas, o Palmeiras enfrenta o Cuiabá nesta terça, fora de casa, com o time reserva.

LEIA TAMBÉM

Dudu provoca Carol Portaluppi após título do Palmeiras contra o Flamengo: “A filha do ex-treinador já estava pronta para o Mundial”

Palmeiras: Dudu explica estratégia de Abel Ferreira para derrotar o Flamengo na Libertadores

Palmeiras relaciona 11 destaques do sub-20 para enfrentar o Cuiabá; veja a lista

Exit mobile version