Home Futebol Ex-Corinthians lembra pênalti perdido por Pato em 2013, diz que companheiro queria “matar” o atacante e admite: “quase levou uma surra”

Ex-Corinthians lembra pênalti perdido por Pato em 2013, diz que companheiro queria “matar” o atacante e admite: “quase levou uma surra”

Atacante abreviou sua passagem pelo Corinthians após tentar cavar penalidade máxima em Dida

Por Matheus Camargo em 25/11/2021 05:18 - Atualizado há 2 meses

alexandre-pato-corinthians-2013
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O atacante Alexandre Pato ficou marcado no Corinthians por errar uma penalidade máxima na Copa do Brasil de 2013, contra o Grêmio, ao tentar dar uma cavadinha em Dida. Os torcedores e os jogadores do elenco do Timão não perdoaram e perderam a cabeça com Pato.

Em entrevista ao Podpah, Emerson Sheik, que fazia parte daquele elenco, abriu o jogo, revelou que Danilo Fernandes, goleiro reserva na época, queria agredir Pato, e admitiu que o atacante iria “tomar uma surra” se não fosse protegido.

“O Pato é um cara extremamente do bem, educado, maneiro, joga bem pra caramba, é do bem. Mas naquele momento estava todo mundo louco, adrenalina a milhão, e ele faz aquilo ali no Dida…  A gente entra para o vestiário querendo cobrar, ser mais ríspido mesmo, aí vem o Danilo (Fernandes, atual goleiro do Bahia) e diz: ‘vou matar ele’. Aí eu falei: ‘c***, só queria cobrar, vou ter que defender o Pato então, e entrei na frente. E o Danilo lá falando: ‘eu tenho filho, vai tomar no c*!’. Ele chorava. Sabe quando você está com tanta raiva que fala e chora ao mesmo tempo? Ele contava com o dinheiro da classificação, e ela não veio de um jeito que não é normal. Eu tenho carinho pelo Pato, mas não podemos deixar de falar a verdade, ele foi irresponsável e quase levou uma surra.”

Na última semana, o meia Douglas, que também estava no clube na época, lembrou o episódio e também disse que Danilo Fernandes perdeu a cabeça com Alexandre Pato ao fim da partida.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Galiotte dispara contra arbitragem por validar gol de Hulk em Palmeiras x Atlético-MG: “Impressionante a falta de critério”

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo

Arana, do Atlético, mostra como ficou o tornozelo após entrada de Kuscevic

Conheça 7 brasileiros do exterior que podem pintar no seu time em 2022

Exit mobile version