Home Futebol Flamengo tem Marcelo Gallardo como alvo para a próxima temporada

Flamengo tem Marcelo Gallardo como alvo para a próxima temporada

Segundo informações do canal argentino TYC Sports, Flamengo deverá demitir Renato Gaúcho na próxima segunda-feira (29) e fazer proposta ao treinador do River Plate

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao que tudo indica o ciclo de Renato Gaúcho no Flamengo está próximo de ser encerrado. O vice-campeonato na Copa Libertadores para o Palmeiras só aumentou o tom das críticas. Inclusive, foi noticiado ao longo deste domingo (28) que o treinador adotou um tom de despedida e a demissão deve acontecer nesta segunda-feira (29).

PUBLICIDADE

E de acordo com o jornalista Germán García Grova, do canal TYC Sports, os dirigentes cariocas tem como foco a contratação de Marcelo Gallardo. Com contrato até o fim deste ano, o treinador não garante que irá renovar com o River Plate.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhenNMcXloMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Situação de Marcelo Gallardo

Multicampeão pelo River Plate, o treinador, que está desde 2014 no clube, concedeu entrevista recentemente à ESPN, deixando seu futuro em aberto.

“É a primeira vez que meu contrato termina (sem renovar). Dei tudo a este clube até hoje. Acho que mereço a possibilidade de pensar. Agora vou analisar, repensar. O clube não merecia minha cabeça em outro lugar”, afirmou.

Gallardo segue sendo um nome de destaque no cenário mundial. Desejo de vários clubes do Brasil, entre eles o Flamengo. Mas seu nome foi citado na imprensa europeia, inclusive como alvo do Barcelona, antes do acerto com Xavi.

LEIA TAMBÉM:

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance
Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século
Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “Obrigação mandar proposta”
Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato do Palmeiras na Libertadores
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Flamengo toma atitude com Andreas Pereira após meia falhar na final da Libertadores
Flamengo: Renato Gaúcho entregou o cargo no Uruguai e acontecimento extracampo pesou na decisão
Renato Gaúcho já tem data para deixar o Flamengo e clube sinaliza mais demissões
Everton Ribeiro promete volta por cima, mas torcedores do Flamengo pedem saída do meia: “Pipoqueiro”

PUBLICIDADE