Home Futebol Flamengo mira “plano A” e define posição sobre contratar brasileiro para o lugar de Renato Gaúcho

Flamengo mira “plano A” e define posição sobre contratar brasileiro para o lugar de Renato Gaúcho

Diretoria do Flamengo pode ter missão complicada na busca por um técnico no mercado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com a saída antecipada de Renato Gaúcho confirmada nesta segunda (29), o Flamengo irá mapear o mercado em busca de um substituto. De acordo com o “ESPN.com.br“, Marcelo Gallardo é visto como “plano A” do clube. Visto como um dos principais técnicos da América do Sul, o argentino pode ficar livre no mercado caso não renove com o River e tem chances de receber consulta do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Além da reflexão que se pode fazer, qualquer que seja a decisão, será muito difícil de tomar. Não sei se vai ser a mais difícil, desportivamente falando. Passamos por muitas situações… Mas pessoalmente, sim, pode ser a mais difícil da minha vida“, disse à “ESPN Argentina”.

Enquanto isso, a contratação de um treinador brasileiro não é um cenário bem visto nos bastidores. Sendo assim, mesmo com o nome de Maurício Barbieri ventilado, as frustrações com Abel Braga, Rogerio Ceni e Renato Gaúcho aumentam o receio da diretoria. O fato do comandante do Red Bull Bragantino ainda não ter se afirmado no cenário também pode pesar na escolha.

PUBLICIDADE

JORGE JESUS E OUTROS PORTUGUESES

Agora, a prioridade no Flamengo deve ser a chegada de um estrangeiro com capacidade de comandar o grupo recheado de estrelas. Jorge Jesus, nome que vem sendo pedido em peso pela torcida, possui vínculo até a metade do ano com o Benfica, motivo que diminuiria as chances de um retorno. Além do ‘Mister’, outros portugueses, como André-Villas Boas e Carlos Carvalhal, também são especulados para o cargo que ficou vago. O técnico do Braga, que já foi alvo do clube, em 2020, já deixou claro que não irá fechar as portas para o Rubro-Negro.

“O certo é que nunca sabemos o dia de amanhã, parafraseando Jorge Jesus: todos os treinadores têm a mala sempre pronta à porta. Não é aquilo que um treinador deseja, porque gosta de levar o seu trabalho até ao fim. Nós estamos empenhados em chegar ao fim e dar muitas alegrias aos torcedores do Braga“, disse Carvalhal em coletiva.

LEIA TAMBÉM

Flamengo chega a 47 trocas de técnico no século XXI

Flamengo define primeiro jogador que deixará o clube após vice na Libertadores

PUBLICIDADE

Quem é Maurício Souza? Conheça o técnico interino que assume o Flamengo após a saída de Renato Gaúcho

Flamengo: Luís Roberto critica saída de Renato Gaúcho e diz que “beira o inacreditável”

Mercado da Bola: 10 jogadores da Série B que seriam bons reforços na Série A

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição

Gustavo Gómez, do Palmeiras, é alvo de gigante sul-americano para 2022

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE