Guto Ferreira desabafa após vitória, cita motivação extra e rebate afirmações de dirigente do Grêmio: “Jogou pra nós”
Treinador do Bahia se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe na vitória frente ao Grêmio
Foto: Reprodução/YouTube
Segundo o técnico Guto Ferreira, o Bahia entrou em campo com uma motivação extra para pegar o Grêmio dada pelo próprio rival. Em coletiva após a vitória de 3×1 na Fonte Nova, nesta sexta, pelo Brasileirão, o treinador rebateu as afirmações do vice de futebol gaúcho Denis Abrahão sobre a torcida do time baiano e colocou que isso serviu de “gasolina” para o time em campo.
Na quinta-feira, em entrevista dada à Rádio Gaúcha, Abrahão disse que a torcida do Bahia não era como a do Grêmio, que não dava medo e que em 20 minutos de jogo estaria resmungando.
“Primeira coisa é a necessidade e o profissionalismo da equipe, que fez todo o resultado. A partir daí, a boca fala o que quer. E se o cara quer dar combustível para a gente, tudo bem. Ninguém gosta de ser humilhado. Ninguém gosta de ser colocado para baixo verbalmente. Falou mal da nossa torcida. Mexeu em coisas que só nos motivou, com certeza. Foi gasolina para nós. Que bom. Que bom que eles jogaram para nós”, falou Guto, para depois acrescentar:
“Como é bom jogar com essa torcida, cara. Como é bom. Hoje o Bahia não teve onze dentro de campo. Hoje o Bahia teve 30 mil e onze jogando dentro de campo. Foi fantástico. O que essa torcida empurrou, o que ela fez acontecer. Fica o desafio aí para o torcedor. Nós temos mais dois jogos dentro de casa. Venham, nos empurrem. Nos ajudem a conseguir mais triunfos. Vocês são primordiais para nossa campanha na reta final”.
Entenda a frase do dirigente do Grêmio citada por Guto
Além de criticar a torcida adversária, Abrahão nesta entrevista dada à Gaúcha ainda mostrou muita confiança na vitória, que não veio:
“Se a torcida do Bahia fosse como a do Grêmio, eu estaria preocupado. Porque a nossa é inigualável, apoia do primeiro ao último minuto, e isso nos faz muita falta. Mas, a do Bahia, com 20 minutos está resmungando. Se tivermos malandragem e experiência podemos tirar vantagem disso. E estamos preparados para isso, para de uma hora para a outra transformar tudo. Vamos sair com uma grande vitória, consagradora para um novo momento do Grêmio”, citou.
Em situação péssima no 18° lugar com 36 pontos, o tricolor gaúcho termina a sua caminhada no Brasileirão contra São Paulo e Atlético-MG em casa, além de Corinthians fora.


