Home Futebol Internacional estuda contratação “sem custos” de defensor que atua na Alemanha

Internacional estuda contratação “sem custos” de defensor que atua na Alemanha

A possibilidade do Internacional investir em William, do Wolfsburg, cresce nos bastidores do clube gaúcho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional estuda o mercado de transferências para a temporada de 2022. Ciente das necessidades técnicas para o próximo ano, o departamento de futebol colorado traça as principais urgências. E o setor defensivo está no topo. A saída de Saravia, que tem vínculo de empréstimo encerrando em dezembro, já é tratada como irreversível. Como resultado, William, do Wolfsbur-ALE, poderá desembarcar em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

A chegada de William estará ligada a vários fatores. Primeiro, a negativa do Porto de reemprestar Saravia. O argentino voltará ao futebol português, uma vez que o preço da sua compra foi considerado elevado demais pelos gaúchos Por isso, os colorados observam alguns alvos com filtros estabelecidos pela direção. O perfil estabelecido pelos dirigentes é de um jogador em uma faixa de idade intermediária e que possa ser considerado afirmação na posição. Além disso, precisa financeiramente estar dentro dos limites colorados. O salário do atual titular da lateral-direita é de R$ 400 mil. Logo, o novo reforço precisará estar próximo desse número.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoVWhCSk44TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Aos 26 anos, William está exatamente dentro desse perfil. Atualmente, o jogador que pertence ao Wolfsburg está encostado no clube alemão. Depois de algumas temporadas como titular, o atleta foi perdendo espaço e uma lesão no joelho decretou sua baixa participação na equipe. Como resultado, foi emprestado ao Schalke 04. E foi justamente no período de empréstimo que ele realizou sua última partida profissional: abril de 2021.

O contrato de William com o Wolfsburg vai até junho de 2022. O movimento estudado pelo Internacional é fechar um vínculo de empréstimo com o lateral-direito formado pelo clube gaúcho. Inclusive, lançado por Aguirre. Outra possibilidade é a contratação por meio de um pré-contrato. Exatamente como foi feito com Taison em 2021.

LEIA TAMBÉM:

Quem são os candidatos para a ‘quarta vaga’ na zaga da seleção?

Brasileirão: ataque, defesa, melhores e piores do returno e mais; confira as estatísticas após jogos da 30ª rodada

PUBLICIDADE

Brasileirão: Atlético-MG no topo, ‘surpresa no G4’ e gigante afundado na degola; veja a classificação do returno

Memes da 30ª rodada: Renato ‘ceifador’, Cantillo salvador e Grêmio