Home Futebol Internacional promete passar pente fino no elenco em dezembro; veja o que deve acontecer

Internacional promete passar pente fino no elenco em dezembro; veja o que deve acontecer

Planejamento da temporada de 2022 começará a ser feito a partir da próxima segunda-feira no Beira-Rio

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O futuro do Internacional começará a ser discutido após o clássico Gre-Nal deste sábado no Beira-Rio.  A informação foi confirmada pelo vice de futebol, Emilio Papaleo Zin, em entrevista a rádio Gaúcha. A ideia da direção é dar o ponta pé inicial nos projetos do próximo ano para definir quem fica e que sai. Consequentemente, haverá o mapeamento dos setores que precisarão de reforços.

PUBLICIDADE

A expressão usada por Emílio foi “pente-fino no elenco”. O Inter quer observar no detalhe as alternativas que possui o técnico colorado para planejar o grupo. Dessa forma, Paulo Bracks será o grande líder do processo. O executivo de futebol será o responsável por mapear o mercado e buscar as alternativas para possíveis reposições.

Entre os jogadores que terão contrato rediscutidos estão Rodrigo Lindoso, Marcelo Lomba, Saravia e Moisés. Dos quatro, dois poderão permanecer, mas ainda sem garantias.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoVWhCSk44TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Rodrigo Lindoso

O volante já foi considerado peça negociável no Beira-Rio, mas sob o comando de Aguirre se transformou em titular. Com isso, os dirigentes mantiveram contato recentemente com o staff do jogador. A pauta é uma possível renovação de contrato. A tendência é que o “pente fino” apenas sirva para consolidar a continuidade do volante em Porto Alegre.

Marcelo Lomba

Reserva de Daniel, Lomba está de saída do Internacional. A direção não confirma oficialmente, mas a renovação de contrato com o goleiro que por muitos anos foi titular não irá ocorrer. A direção já decretou que dará mais oportunidades a Keiller, atualmente na Chapecoense.

Saravia

Emprestado pelo Porto-POR, Saravia é considerado caro. O valor para a sua continuidade é considerado alto: 3 milhões de euros. A direção pretende buscar uma outra alternativa no mercado de transferências.

PUBLICIDADE

Moisés

Emprestado pelo Bahia, Moisés é titular do técnico Aguirre. Contudo, não há nenhuma definição sobre sua permanência. A direção ainda não fez contato com os baianos sobre a possibilidade de efetivar a continuidade do lateral.

LEIA TAMBÉM:

Atlético-MG: Cuca perde titular importante para o clássico com o América

Mercado da bola: Volante sai de clube da Série B e volta ao Palmeiras

Libertadores Feminina, Brasileirão e mais: veja os jogos desta quinta(4)

PUBLICIDADE

Neto acusa Gabigol de humilhar técnico, Renata Fan critica Globo e PVC ironiza Diego Souza: destaques da imprensa | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes