A Itália entra em campo nesta segunda-feira (15) com objetivo de vencer a Irlanda do Norte para garantir sem sustos uma vaga direta à próxima Copa do Mundo. Caso empate, terá que torcer contra uma vitória da Suíça diante da Bulgária para terminar o grupo na liderança das Eliminatórias.
Ao contrário do que ocorreu no duelo contra a Suíça, Roberto Mancini terá alguns jogadores-chave indisponíveis para a viagem ao Windsor Park. Algumas das ausências notáveis da Itália são o capitão Giorgio Chiellini, Lorenzo Pellegrini e o atacante Ciro Immobile.
Na ausência de Immobile, a missão de liderar a linha da Itália contra a Irlanda do Norte recairá sobre os ombros do experiente Andrea Belotti. O jogador de 27 anos será auxiliado por Federico Chiesa e Lorenzo Insigne no terço final, com os dois jogadores sendo uma grande amaça ao adversário nas laterais.
Assim como ocorreu contra a Irlanda, Mancini deve passar as principais responsabilidades no jogo aos seus meio-campistas. Jorginho ficará por dentro, procurando direcionar o jogo de uma posição mais profunda. Manuel Locatelli e Nicolo Barella serão seus parceiros no meio, com a dupla proporcionando o ímpeto criativo.
No que diz respeito à defesa, Francesco Acerbi ficará no centro da linha de fundo da Itália na ausência de Chiellini, com o comandante substituto Leonardo Bonucci fazendo dupla. Ao lado, Giovanni Di Lorenzo e Emerson Palmieri devem ser os dois laterais que representarão uma grande ameaça no terço final.
Provável Itália
(4-3-3): Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Acerbi, Emerson; Barella, Jorginho, Locatelli; Chiesa, Belotti, Insigne
E a Irlanda do Norte?
(3-5-2): Peacock-Farrell; Cathcart, Jonny Evans, McNair; Dallas, McCann, Davis, Saville, Lewis; Washington, Magennis
LEIA TAMBÉM
Fluminense vence e Palmeiras deixa a vice-liderança do Brasileirão
Sérvia surpreende, vence Portugal e se classifica para a Copa do Mundo
Espanha vence Suécia e garante vaga direta à Copa do Mundo de 2022
Flamengo goleia no Morumbi e São Paulo fica mais perto do Z-4
Hamilton deixa Verstappen para trás e vence GP de São Paulo na F1
Fórmula 1: Hamilton repete gesto de Senna e desfila com bandeira do Brasil em Interlagos
Jagger Eaton é o campeão mundial de Skate Street; Lucas Rabelo fica na 2ª posição

