Home Futebol Jô pode ser crucial para o Corinthians na reta final do Brasileirão; entenda

Jô pode ser crucial para o Corinthians na reta final do Brasileirão; entenda

Retorno de Jô ao time titular pode ajudar o Timão a garantir vaga na fase de grupos da Libertadores  

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Jô teve grande atuação no clássico contra o Santos, marcando um gol e dando assistência para Gabriel dar números finais ao clássico. Com isso, o atacante volta a ganhar moral para seguir no time titular do Corinthians. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E isso pode fazer todo o diferencial para o Timão garantir sua participação na próxima edição da Copa Libertadores da América.  Isso porque apesar de ser questionado por parte da torcida, o camisa 77 é um dos destaques do Corinthians em 2021. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0M09zZkhQcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O centroavante é o artilheiro do clube não só no Brasileirão como na temporada e também o líder em assistências para seus companheiros. Isso mesmo tendo ocupado o banco de reservas em vários jogos. 

“Arrumar o time” 

Outro ponto importante está relacionado ao esquema tático do Sylvinho. O treinador do Corinthians não abdica de jogar com um atacante de referência. Com Jô em má fase, o técnico testou diversos atletas na posição, como Roger Guedes  Gustavo Mosquito, Luan e mais recentemente Renato Augusto. 

Inclusive a escalação de Renato como falso 9 não só não arrumou o ataque como enfraqueceu o meio de campo. Com o retorno de Jô, o camisa 8 voltou a ser escalado na posição de origem, sendo destaque nas vitórias contra Cuiabá e Santos. 

PUBLICIDADE

Além disso, o time não terá Giuliano até o fim da temporada devido a lesão muscular. Isso faz com que o time precise ainda mais de Renato Augusto na criação de jogadas. 

PUBLICIDADE

Planejamento do Corinthians para 2022 

Apesar de Jô mostrar que ainda pode ser útil ao elenco, a diretoria trabalha nos bastidores para reforçar o elenco na próxima temporada. E a ideia é trazer um centroavante que chegue para ser titular. 

Dessa forma, o camisa 77 começaria 2022 como opção para o banco de reservas. Porém até o momento os nomes especulados no Corinthians são negados pela diretoria.  

LEIA TAMBÉM:

Neto pede quatro jogadores da Série A na seleção brasileira e manda recado para Tite
Felipe Melo minimiza fracasso no Mundial e aponta motivo para derrota do Palmeiras
Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista
Fluminense sonda Guerrero e valores ‘animam’, mas desejo do atacante em voltar a ex-clube pode dificultar
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brabas campeãs! Corinthians bate o Santa Fe e chega ao tricampeonato da Libertadores Feminina
Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira
Há 6 anos reservas do Corinthians batiam o São Paulo por 6×1 na Arena
Corinthians ‘muda a cara’ e é muito mais ofensivo dentro de casa; veja números

Better Collective