Home Futebol Botafogo podendo ser campeão, Remo fugindo do rebaixamento e Avaí atrás da vaga na Série A: Tudo sobre a 37ª rodada do Brasileirão Série B

Botafogo podendo ser campeão, Remo fugindo do rebaixamento e Avaí atrás da vaga na Série A: Tudo sobre a 37ª rodada do Brasileirão Série B

Penúltima rodada do Campeonato Brasileiro pode definir o campeão da temporada em 2021

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

Começa hoje, 18, a 37ª e penúltima rodada do Brasileirão e, em caso de vitória do Botafogo e  tropeço do Coritiba, o clube carioca pode levantar a taça faltando ainda um jogo; confira quais são os duelos:

PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa x Cruzeiro 
Quinta-feira, 18, às 21h – horário de Brasília

Com três derrotas nas últimas cinco rodadas, o Sampaio Corrêa já carimbou a permanência na Série B em 2022. Com a mesma pontuação, mas uma posição abaixo, aparece o Cruzeiro, que também não tem chance de cair, nem de subir na competição.

PUBLICIDADE

Brusque x Operário 
Sexta-feira, 19, às 19h – horário de Brasília

Fora da zona do rebaixamento graças a vitória no último jogo, o Brusque está empatado com a mesma pontuação de três times que fogem do Z4. Com duas vitórias nas últimas cinco partidas, o Operário já atingiu pontuação suficiente para não se preocupar com a Série C.

Vasco x Remo 
Sexta-feira, 19, às 19h – horário de Brasília

Há seis jogos sem vencer, o Vasco deixou escapar a oportunidade de retornar à Série A e já pensa na reformulação em 2022. Brigando para não cair, o Remo vem de quatro derrotas seguidas e é o primeiro time fora do Z4 do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

Vila Nova x Londrina 
Sexta-feira, 19, às 21h30 – horário de Brasília

Sem vencer há quatro jogos, o Vila Nova soma 45 pontos que ajudam o time a escapar do rebaixamento na competição. Buscando sair do Z4, o Londrina está empatado com três times e precisa de um bom resultado para permanecer na Série B em 2022.

Confiança x Ponte Preta
Sábado, 20, às 16h30 – horário de Brasília

Há três rodadas sem perder, o Confiança tenta, mas as chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro são de 97,5%, segundo a UFMG. Com pouco mais de 5%, a Ponte Preta pretende acabar com a possibilidade de disputar a Série C ano que vem.

PUBLICIDADE

Náutico x Avaí
Sábado, 20, às 18h30 – horário de Brasília

PUBLICIDADE

Há três partidas invicto, o Náutico subiu para a 8ª posição e, mesmo se perder, não consegue ser ultrapassado na tabela. Atrás de uma vaga na zona de classificação, o Avaí não ganha há três partidas e tem um ponto a menos do que o Goiás, 4º colocado.

Brasil de Pelotas x Botafogo 
Domingo, 21, às 16h – horário de Brasília

Primeiro clube confirmado na Série C em 2022, o Brasil de Pelotas vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão. O Botafogo, primeiro colocado, pode se tornar campeão nesta rodada dependendo do resultado do jogo do Coritiba; dois pontos separam as equipes.

Coritiba x CSA
Domingo, 21, às 19h – horário de Brasília

PUBLICIDADE

Ainda com chances de título do Campeonato Brasileiro, o Coritiba precisa dos três pontos para deixar a decisão para a última rodada. Tentando o acesso, o CSA não perde há cinco jogos na competição.

CRB x Vitória
Segunda-feira, 22, às 18h – horário de Brasília

Também tentando alcançar uma vaga na zona de classificação, o CRB, 6º na tabela, tem apenas duas vitórias nas últimas cinco partidas disputadas. Invicto há três duelos, o Vitória luta pela permanência na Série B em 2022.

Guarani x Goiás
Segunda-feira, 22, às 20h – horário de Brasília

PUBLICIDADE

Briga direta pela Série A, o Guarani fecha a zona de classificação e tem dois pontos a menos que o adversário direto. Em 3º, o Goiás vem de duas vitórias e pode confirmar o acesso; clube não tem mais chance de título.

LEIA TAMBÉM:

Cicinho define lista de jogadores que devem ficar no São Paulo: “o resto põe em um carro e troca”

Edmundo declara estar torcendo para que clube não caia para Série B mas dispara: “Tem muita coisa errada ali”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Goleada do Flamengo no São Paulo, derrota do Grêmio e vitória do Corinthians: Tudo o que rolou na 32ª rodada do Brasileirão

Destino de Daniel Alves, barca do Barcelona, Muricy na seleção, reforços do Palmeiras, Tite x Bolsonaro: Tudo o que rolou no futebol nesta semana

Vitória do Cruzeiro, Botafogo líder e Remo caindo na tabela: Tudo sobre a 35º rodada do Brasileirão Série B

PUBLICIDADE

Derrota do Corinthians, Santos se afastando do Z4, vitória do Flamengo e mais: Tudo sobre a 31ª rodada do Brasileirão