Home Futebol Demitido do Raiders após vazamento de e-mails com ofensas a minorias, Jon Gruden processa a NFL

Demitido do Raiders após vazamento de e-mails com ofensas a minorias, Jon Gruden processa a NFL

Ex-head coach do Las Vegas Raiders, Jon Gruden trocou e-mails ofensivo a minorias na época em que era comentarista da ESPN

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O caso Jon Gruden voltou a repercutir com força. Demitido do Las Vegas Raiders após o vazamento de uma série de e-mails ofensivos contra minorias, o ex-head coach da equipe tornou a ter destaque na última sexta-feira (12). Tudo porque o profissional informou que vai processar a National Football League (NFL).

Adam Hosmer-Henner, advogado de Jon Gruden, foi o responsável por informar a decisão. Ele ainda aproveitou para ler um trecho da ação judicial.

PUBLICIDADE

Confira um dos trechos da ação judicial:

“O reclamante declara que os réus escolheram vazar mensagens privadas trocadas por Jon Gruden para o Wall Street Journal e o The New York Times para ferir sua reputação e forçar sua demissão. Não há justificativa para explicar como os e-mails dele foram os únicos vazados entre 650 mil mensagens coletadas na investigação. Ou por que elas foram guardadas por meses até serem reveladas no meio da temporada”

Porta-voz da NFL, Brian McCarthy falou pouco depois de saber do intuito de Jon Gruden. Na visão dele, tal reclamação “não tem mérito algum”. Ele também aproveitou para comentar que “a liga vai se defender com propriedade”.

PUBLICIDADE

Os vazamentos dos e-mails de Jon Gruden causaram sérias consequências ao Las Vegas Raiders. Derek Carr queria mais transparência da NFL. Único atleta assumidamente homossexual da liga, Carl Nassib precisou ter folga. Já o Tampa Bay Buccaneers, equipe pela qual o head coach foi campeão do Super Bowl, também anunciou sanções contra o antigo profissional.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador