Home Futebol Júnior Baiano traz revelações sobre susto com Ronaldo na final de 98 e dispara: ‘foi um grande erro’

Júnior Baiano traz revelações sobre susto com Ronaldo na final de 98 e dispara: ‘foi um grande erro’

Fenômeno teve um grave problema horas antes da grande decisão da Copa do Mundo diante da França

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Convidado do podcast “Flow Sport Club” nesta quinta-feira (4), o ex-jogador Júnior Baiano trouxe alguns bastidores da carreira dentro das quatro linhas, entre eles o episódio protagonizado com Ronaldo em 1998, na final da Copa do Mundo. Para o agora treinador, escalar o Fenômeno como titular horas depois dele ter sofrido um quadro de convulsão “foi um grande erro”.

PUBLICIDADE

“Jogo rolando, e eu olhando para o Ronaldo. Eu dei uma falha, boba, infantil, porque estava olhando para o Ronaldo com medo de ter alguma coisa. Vai que acontece alguma coisa. Eu ia me sentir culpado”, disse ele, que completou:

“Na hora que o Ronaldo tromba no Barthez, vai todo mundo chamando ambulância. Não era nem para o Ronaldo ter jogado. Já que o médico falou que poderia jogar, fizeram os exames, o Zagallo não tinha o que fazer, tinha que colocar o cara, não tinha como tirar o Ronaldo. Acredito que foi um grande erro.”

PUBLICIDADE

Para Júnior Baiano, se o Brasil não tivesse tomado o susto com Ronaldo Fenômeno, o cenário naquela decisão poderia ser totalmente diferente do que o fatídico 3 a 0, com atuação memorável de Zinedine Zidane. “Se não acontece o que aconteceu com o Ronaldo, a parada seria outra”, concluiu Júnior Baiano.

Em entrevista recente ao apresentador Pedro Bial, na Globo, o ex-camisa 9 da seleção reviveu o tema, e garantiu ter tomado a decisão certa em pedir para jogar a final de 98.

“Depois de muito tempo, eu continuo pensando que fiz a coisa certa: ter sido corajoso de querer jogar, mesmo sem saber o que poderia acontecer. Mas eu já estava garantido que não tinha nada de grave”, recordou Ronaldo na ocasião.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Jornal italiano relembra lance histórico de Ronaldo Fenômeno às vésperas de clássico entre Milan e Inter de Milão

Dentinho conta como era amizade com Fenômeno: “Sou muito grato”

Corinthians pode contratar novo ‘camisa 9’ para 2022 com ajuda de Ronaldo Fenômeno

Vampeta aponta problema de Neymar e cita Fenômeno como exemplo

PUBLICIDADE

Qual combinação de resultados deixa o Cruzeiro próximo da Série C na próxima rodada do Brasileirão?

Após derrota para o Atlético-MG, chances de rebaixamento do Grêmio no Brasileirão vão para 85%

Gigante do Brasileirão descarta contratação de Soteldo

Crime de presidente do Flamengo, nova camisa da seleção vazada, saída no Palmeiras e pancadaria em jogo: as últimas do futebol

PUBLICIDADE