Home Futebol Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem

Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem

Flamengo e Palmeiras voltam a jogar uma final de Libertadores no lendário Estádio Centenário, no Uruguai, em busca do tricampeonato

Por Mário André Monteiro em 24/11/2021 10:19 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na grande final brasileira da Copa Conmebol Libertadores 2021.

Você sabia que os dois times já jogaram final de Libertadores neste mesmo local? Sim, tanto o clube carioca quanto o paulista já decidiram a competição continental no lendário estádio uruguaio, ambos na partida desempate.

E quem se deu bem foi o Flamengo. Na final de 1981, o rubro-negro ganhou do Cobreloa no Maracanã por 2 a 1, depois perdeu por 1 a 0 em Santiago, no Chile, e fez o terceiro jogo na capital do Uruguai, vencendo por 2 a 0 e conquistando seu primeiro título da competição.

Os dois gols do Fla foram anotados por Zico. O duelo no Estádio Centenário aconteceu em 23 de novembro de 1981 e teve público oficial de 30.200 torcedores.

Já o Palmeiras não tem boas lembranças da sua final da Libertadores de 1968 no Uruguai. No dia 16 de maio daquele ano, o alviverde perdeu o duelo desempate diante do Estudiantes por 2 a 0 e amargou o vice-campeonato.

Antes do jogo em Montevidéu, Palmeiras e Estudiantes haviam se enfrentado duas vezes. Na primeira final realizada na Argentina, o Estudiantes venceu por 2 a 1. No jogo da volta, no Pacaembu, o Palmeiras superou o rival por 3 a 1, obrigando a realização do terceiro duelo em campo neutro.

Flamengo e Palmeiras são bicampeões da Libertadores e buscam o terceiro título para se igualarem a São Paulo e Santos como brasileiros com mais conquistas na competição.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela TV ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Relembre a conquista da Libertadores de 2019 pelo Flamengo

Relembre a conquista da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras

Libertadores: 11 astros sul-americanos que nunca ganharam a competição

Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Arana, do Atlético, mostra como ficou o tornozelo após entrada de Kuscevic

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo

Galiotte dispara contra arbitragem por validar gol de Hulk em Palmeiras x Atlético-MG: “Impressionante a falta de critério”

Globo irá transmitir dois jogos AO VIVO hoje (24); veja quais

Sair da versão mobile