Home Futebol Liverpool vence Atlético de Madrid e se classifica às oitavas da Champions

Liverpool vence Atlético de Madrid e se classifica às oitavas da Champions

Liverpool conseguiu garantir vaga para o mata-mata de mais uma UEFA Champions League depois de vitória diante do Atlético do Madrid no Anfield Road

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Liverpool Liverpool 2-0 Atlético Madrid Atlético de Madrid
UEFA Champions League 2021/22 - 4ª Rodada

O Liverpool teve uma noite tranquila no Anfield nesta quarta-feira (3) e venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0, garantindo vaga às oitavas de final da UEFA Champions League.

A vitória foi construída ainda no primeiro tempo com gols de Diogo Jota e Sadio Mané. Além disso, a situação ficou melhor para os torcedores dos Reds depois que o brasileiro Felipe foi expulso direto.

No segundo tempo, Luis Suárez chegou a diminuir para o Atlético de Madrid, mas o VAR apontou impedimento e anulou o gol. Os comandados de Jurgen Klopp apenas administraram o restante do tempo para confirmar a vitória.

PUBLICIDADE

Garantido na próxima fase da Champions, o Liverpool chegou a 12 pontos em quatro jogos no grupo. Porto (5), Atlético de Madrid (4) e Milan (1) completam a tabela de classificação.

Primeiro tempo

O Atlético de Madrid tentou repetir a mesma estratégia utilizada no Wanda Metropoliano com o 5-3-2 defensivo e a marcação em bloco baixo, dando a posse de bola para o Liverpool atacar no início do jogo.

Os primeiros dez minutos ficaram marcados por algumas chances do Atlético de Madrid sem levar muito perigo, principalmente com Trippier cobrando falta onde Suarez surgiu na entrada da área e encontrou João Felix com espaço, parando em defesa tranquila de Alisson.

Porém, na primeira grande oportunidade, o Liverpool foi fatal e abriu o placar aos 13′. Diogo Jota acertou cruzamento perfeito e encontrou Diogo Jota livre na área para dominar e bater sem chances de defesa para Oblak.

PUBLICIDADE

O Atleti tentou responder depois que Oblak defendeu escanteio e armou o contra-ataque em bola longa para Carrasco pelo meio, mas Henderson conseguiu roubar a bola e interromper uma grande oportunidade dos visitantes.

Em roteiro semelhante ao jogo de ida, o Liverpool chegou ao segundo gol aos 21′. Mane iniciou a jogada e deixou De Paul para trás. Na enfiada, Henderson prosseguiu e deixou para Alexander-Arnold cruzar nas costas da defesa para Mane bater de primeira e ampliar o placar.

A situação ficou ainda pior para a situação dos comandados de Diego Simeone depois que o Atlético de Madrid viu Felipe ser expulso direto após entrada dura em cima de Mane no meio-campo. No mesmo lance, Suárez e Koke foram punidos com cartão amarelo

Antes do intervalo, o Liverpool teve uma grande chance de ampliar. Salah deixou Hermoso para trás e testou o goleiro Oblak que espalmou. Tsimikas pegou a sobra na esquerda e cruzou buscando Diogo Jota que também bateu de primeira e exigiu grande defesa de Oblak.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Com Roberto Firmino no lugar de Mane, o Liverpool voltou pressionando bastante na segunda etapa. Fabinho deixou na medida para Salah pela direita e o egípcio cortou para dentro antes de bater e exigir mais uma defesa de Oblak.

Na sequência, Tsimikas deixou Carrasco no chão pela esquerda e cruzou na medida para Diogo Jota surgir livre por dentro e o português bateu firme, restando apenas ao goleiro Oblak ver a bola saindo pelo lado.

Mas o Atlético de Madrid ainda buscava oportunidades e tentava pressionar mesmo com um jogador a menos. De Paul cobrou falta e lançou na esquerda onde Gimenez ganhou a disputa de Fabinho e deixou Suarez de frente com Alisson, vencendo o goleiro brasileiro na conclusão. Porém, o VAR analisou o lance e marcou impedimento.

Os comandados de Jurgen Klopp voltaram a exercer maior pressão e Van Dijk construiu uma boa oportunidade ao encontrar espaço para bater contra o goleiro Oblak, mas a bola saiu por cima.

PUBLICIDADE

Na última chance do Atleti no jogo, Henderson foi desarmado no meio-campo e armou um contra-ataque raríssimo para o Alético de Madrid. De Paul conseguiu o domínio e deixou para Herrera na entrada da área, mas a finalização foi muito fraca e a chance foi desperdiçada.

Com total controle da posse na reta final, os Reds quase ampliaram com Alexander-Arnold aproveitando a sobra e entregando para Henderson novamente chutar dentro da área, passando ao lado do gol de Oblak.

 

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 2-0 ATLÉTICO DE MADRID

PUBLICIDADE

Data: 03/11/2021, 17:00
Estádio: Anfield
Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Holanda)

Gols: 1T 13′ Diogo Jota (Liverpool); 1T 21′ Mane (Liverpool)

Cartão Vermelho: 1T 36′ Felipe (Atlético de Madrid)

Substituições – Liverpool: Roberto Firmino (Mane); Thiago Alcântara (Fabinho); Origi (Roberto Firmino); Minamino (Oxlade-Chamberlain)

PUBLICIDADE

Substituições – Atlético de Madrid: Herrera (Suárez); Renan Lodi (João Félix); Matheus Cunha (Koke); Vrsalijko (Carrasco); Javier Serrano (Correa)

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Konstantinos Tsimikas; Jordan Henderson, Fabinho, Alex Oxlade-Chamberlain; Mohamed Salah, Diogo Jota, Sadio Mane.

Atlético de Madrid (3-4-2-1): Jan Oblak; Jose Gimenez, Felipe, Mario Hermoso; Kieran Trippier, Koke, Rodrigo de Paul, Yannick Carrasco; Angel Correa, Joao Felix; Luis Suarez.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Renato Gaúcho revela lesão de mais um jogador do Flamengo: “Viajou machucado”

Perto do fim de empréstimo, atacante é comunicado que não voltará ao Santos

Clube promete ‘bicho’ milionário para jogadores por acesso à Série A

Mercado da Bola: Clube da Série A abre negociação com o Corinthians por volante

PUBLICIDADE

Luiz Adriano pode ser punido por confusão em jogo Grêmio x Palmeiras; Justiça apura o caso

Na Série B, volante do Avaí é expulso e súmula relata ‘peitada’ e até caneleira arremessada; veja o lance