Home Futebol Luciano quebra jejum e se reafirma; confira os números do atacante pelo São Paulo

Luciano quebra jejum e se reafirma; confira os números do atacante pelo São Paulo

Na vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras, na última quarta-feira (17), o camisa 11 do SPFC voltou a marcar após longo período longe dos gols

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Luciano foi a única contratação do São Paulo em 2020. O atacante chegou sob o comando de Fernando Diniz e, embora tenha sido questionado pela torcida num primeiro momento, se adaptou rapidamente ao Tricolor Paulista. Ainda no ano passado, o camisa 11 foi artilheiro do Brasileirão, com 18 gols em 31 jogos, e integrou a seleção dos melhores do campeonato.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, porém, Luciano vive uma trajetória de altos e baixos. Marcou um gol na final do Paulistão, mas depois sofreu com uma lesão que o tirou de combate por um bom tempo. Recentemente, aliás, o atacante de 28 anos ficou 11 partidas seguidas sem balançcar as redes. Ainda assim, entregou boas atuações e jamais deixou de ser querido pela torcida são-paulina. Diante do Palmeiras, Luciano finalmente desencantou. Ele fez o segundo gol da vitória do São Paulo, que respirou — ao menos por uma rodada — na tabela do Campeonato Brasileiro

Mas, enfim, após 15 meses com a camisa tricolor, qual o BALANÇO da passagem de Luciano pela equipe do São Paulo. Abaixo, veja os números do atacante e tire suas conclusões:

PUBLICIDADE

Carreira de Luciano

Embora ainda tenha 28 anos, Luciano já é um jogador rodado. Nascido em Anápolis, Goiás, ele foi revelado pelo Atlético Goianiense, tornando-se profissional em 2012. Depois, atuou em Avaí e Corinthians antes de se aventurar no futebol europeu. Vestiu as camisas do Leganés e Panathinaikos (emprestado), mas acabou retornando ao Brasil para defender o Fluminense. No Tricolor Carioca teve uma boa passagem entre 2018 e 2019. Ainda jogou no Grêmio antes de, enfim, ser negociado com o São Paulo no ano passado.

A passagem pelo SPFC já é especial para o atacante, apesar de ser curta. Seus 29 gols já representam a maior marca pessoal em uma só equipe. Três dessas bolas na rede, aliás, foram contra o Palmeiras. Luciano é um verdadeiro ‘lagoz’ do alviverde, com três gols em cinco jogos — um deles, justamente, na final do Paulistão. O contrato do camisa 11 com o Tricolor Paulista termina no final da próxima temporada, em dezembro de 2022.

LEIA MAIS:

Arboleda e mais 10? Números do São Paulo com e sem o equatoriano impressionam

PUBLICIDADE

São Paulo empata demais? Conheça a história bizarra do time que teve 26 empates e só ma derrota em 38 rodadas

São Paulo: Zagueiro que não joga há quase dois anos treina com bola; veja vídeo

Palmeiras x Flamengo: Entenda por que árbitro da final vem levando chuva de críticas na Argentina

Palmeiras x Flamengo: decisão da Libertadores tem polêmica no Uruguai às vésperas do duelo

PUBLICIDADE

CBF define datas das janelas de transferências internacionais em 2022

Cafu surpreende e revela em qual clube gostaria de ter jogado na carreira

Filho de Galvão Bueno critica Casagrande por misturar futebol e política

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato