Home DESTAQUE Luto! Ex-Corinthians e maior ídolo do Athletico Paranaense morre aos 77 anos

Luto! Ex-Corinthians e maior ídolo do Athletico Paranaense morre aos 77 anos

Ex-jogador era o maior ídolo da história do Furacão com 158 gols

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-atacante Barcímio Sicupira, que passou por Corinthians, Botafogo, e é o maior ídolo da história do Athletico Paranaense, morreu neste domingo (7), aos 77 anos. A informação foi confimada pelo Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Sicupira era o maior artilheiro da história do Furacão com 158 gols. Campeão paranaense pelo clube em 1970, ainda conquistou o Campeonato Carioca pelo Botafogo, e dois Torneios Rio-São Paulo pelo mesmo clube. Atualmente, Sicupira era comentarista esportivo na Rádio Banda B, de Curitiba.

O ídolo do Athletico Paranaense passou por uma cirurgia no pulmão nos últimos dias, mas o motivo exato de sua morte não foi divulgado.

PUBLICIDADE

Sicupira

PUBLICIDADE

O ex-atacante foi revelado pelo Ferroviário-PR em 1962, se transferindo para o Botafogo em 1964. Ficou no clube carioca até 1968, quando foi para o Athletico Paranaense. Brilhou no Furacão e foi para o Corinthians em 1972, onde disputou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Retornou ao Athletico para encerrar sua carreira, que terminou em 1975.

Sicupira também ficou conhecido por seu visual, já que desde o início de sua carreira profissional ostentou um dos bigodes mais conhecidos do futebol brasileiro. Mesmo aposentado, manteve o visual como comentarista esportivo. O ex-jogador ainda era formado em educação física.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE