Home Futebol Mancini revela que escalação e estratégias do Grêmio são definidas com os atletas

Mancini revela que escalação e estratégias do Grêmio são definidas com os atletas

Treinador do Grêmio justificou estratégia contra o Atlético-MG e falou sobre o momento do clube na tabela de classificação

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A derrota do Grêmio para o Atlético-MG foi dolorida para os gaúchos. O entendimento é que o tricolor foi superior ao Galo durante a maior parte do jogo e, por isso, merecia sorte melhor. Na entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini demonstrou otimismo quanto as chances do clube permanecer na elite do futebol nacional. De acordo com ele, a “pegada” apresentada pela equipe será suficiente para atingir a marca de 60% de aproveitamento nos últimos 10 jogos desta edição.

PUBLICIDADE

Decepção pelo resultado

“Não tenha dúvida que nós estamos muito chateados, pelo desempenho da equipe, nós enfrentamos o líder do campeonato em igualdade e condições, tivemos até mais oportunidades de gols, mas isso não foi suficiente”, disse Mancini antes de destacar “O time está mais com a cara que eu quero”.

O que falta para Campaz

“Ele é um jogador que tem boa técnica, se aproveitou de uma jogada de pivô e bateu bem na bola. Mas temos que lembrar que ele é um jogador jovem. Falta jogar, sequência”.

PUBLICIDADE

Time base definido?

“Não é meu time base, que fique bem claro isso. Baseado na estratégia de cada jogo, a gente vai usar o elenco da melhor forma, eu não posso no jogo de sábado escalar o mesmo time de hoje”

Decisões por colegiado

“Os atletas tem participado muito das decisões, porque eu acho isso importante, o treinador não é dono da verdade”

LEIA TAMBÉM:

Perto do fim de empréstimo, atacante é comunicado que não voltará ao Santos

Brasileirão, Série B e Champions: Veja a agenda desta quarta-feira (3)

PUBLICIDADE

Clube promete ‘bicho’ milionário para jogadores por acesso à Série A