Maurício Souza rebate fala da cantora Pabllo Vittar sobre homofobia: “Não sou criminoso”
Jogador se envolveu em uma polêmica em outubro por causa de postagens consideradas preconceituosas
Reprodução/Instagram
Maurício Souza, desligado do Minas Tênis Clube por causa de postagens consideradas homofóbicas em outubro passado, foi criticado pela cantora Pabllo Vittar durante o programa “Conversa com Bial”, exibido nesta sexta-feira (12), na TV Globo.
“Em 2021, não temos mais tempo para essas falas. É muito errado pensar que isso é só um comentário, que isso é um achismo, que isso é “minha opinião”. Opinião homofóbica é crime, então lide com as consequências”, disse Pabllo Vittar sobre o assunto.
Toda a polêmica foi criada após Maurício criticar o fato do superman ser retratado como bisexual em uma nova história em quadrinho.
Após a exibição da fala da cantora, o jogador de vôlei usou o Instagram para rebater.
Confira:
“Há um mês, fiz uma publicação aqui nas minhas redes sociais e até hoje sou atacado de todas as formas por conta disso. Na condição de pai de família, emiti uma opinião sobre o tipo de conteúdo que não julgo adequado para as nossas crianças. Isso não faz de mim um criminoso em nenhuma hipótese. Sou um trabalhador! Sei de onde eu vim e de tudo que construí com muita luta. Mesmo tendo me retratado publicamente, a patrulha da internet segue ameaçando a mim, a minha família, clubes, patrocinadores, instituições. A censura digital me tirou do vôlei, desconsiderando tudo que fiz pelo Brasil nas quadras. Quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio e carinho nesses dias que não têm sido fáceis e afirmar que não vou me intimidar. Não sou criminoso. Respeito as pessoas e exijo ser respeitado também. Sou um pai de família e seguirei defendendo as nossas crianças e o que acredito sempre”.
LEIA TAMBÉM:

